V.N. de Famalicão
“Arte Vicentina” mantém viva tradição de Sezures
Cerca de 15 horas de trabalho. Foi este o tempo que Manuel Faria levou para fazer a sua réplica do grande arco da festa em honra de S. Vicente, que por estes dias pode ser visto no alto do monte de S. Vicente, na pequena freguesia famalicense de Sezures. O trabalho do sezurense de 51 anos valeu-lhe o primeiro lugar no concurso “Arte Vicentina 2015”, cujos vencedores foram revelados esta quinta-feira, 22 de janeiro, no decorrer de uma mostra associativa.
A iniciativa, que colocou à prova a criatividade das gentes de Sezures, foi promovida pelo Município de Famalicão em parceria com a Junta de Freguesia, tendo premiado, ainda, os arcos dos sezurenses Fernando Santos e José Silva, com o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Trabalhos que o responsável pela pasta das Freguesias da autarquia famalicense, Mário Passos, teve ontem a oportunidade de conhecer. Perante a presença de várias centenas de populares, o autarca elogiou o grande envolvimento dos sezurenses na iniciativa, deixando ainda a garantia de que a Câmara Municipal irá continuar a promover e a valorizar as tradições e a identidade de cada uma das freguesias do concelho.
-
Edição Papel3 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias6 dias atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso3 dias atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Trofa2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia


