Fechar
Fique ligado

Desporto

Associação Setas do Porto destaca-se nas Finais Nacionais com equipas de Famalicão, Santo Tirso e Trofa

A presença da Associação Setas do Porto nas Finais Nacionais de Setas Tradicionais, realizadas no Centro Cultural e Desportivo das Paivas, em Setúbal, resultou numa prestação de destaque para várias equipas do Norte, com especial evidência para atletas e coletivos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A presença da Associação Setas do Porto nas Finais Nacionais de Setas Tradicionais, realizadas no Centro Cultural e Desportivo das Paivas, em Setúbal, resultou numa prestação de destaque para várias equipas do Norte, com especial evidência para atletas e coletivos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa. A competição decorreu entre 30 de outubro e 2 de novembro e reuniu representantes de várias regiões do país.

A Associação Setas do Porto, sediada em Santo Tirso e com equipas ativas em diferentes localidades do distrito, entre as quais Santo Tirso, Landim e Riba d’Ave (Vila Nova de Famalicão), e Alvarelhos (Trofa), afirmou-se ao longo dos quatro dias de prova com resultados expressivos em diferentes categorias. No arranque da competição, Samuel Alves garantiu o terceiro lugar na classificação de mais pontuados masculinos. No mesmo dia, as duplas Edgar Rebelo e Filipe Castro e Tarcísio Ferreira e Orlando Almeida alcançaram igualmente o terceiro lugar na prova de pares masculinos.

Na jornada seguinte, dedicada aos pares mistos e provas individuais, as formações compostas por Marlene Barcelos e Manuel Ferreira, e por Sónia Ribeiro e Orlando Almeida, conquistaram o terceiro posto nos pares mistos. No individual masculino, Samuel Alves sagrou-se vice-campeão, enquanto no quadro feminino Luísa Silva ficou em terceiro lugar e Marlene Barcelos terminou como vice-campeã.

A competição por equipas trouxe um novo momento de destaque, com o Grupo Cultural e Recreativo de Alvarelhos, representante da Trofa, a assegurar o terceiro lugar na 1.ª Divisão (Categoria Pro). Já a formação Bitocles, também pertencente à Associação Setas do Porto, foi vice-campeã da 2.ª Divisão. No encerramento, a associação terminou no sexto lugar da Taça Interassociações.

Publicidade

De acordo com a direção da ASP, estes resultados espelham o trabalho realizado ao longo da época, assim como o crescimento sustentado da modalidade na região. “O nosso objetivo é continuar a criar novas oportunidades para que novos jogadores possam experimentar a modalidade e levar este magnífico desporto junto da comunidade, promovendo o espírito de união, o desenvolvimento da estratégia e o aprimoramento do cálculo mental, despertando assim o interesse e a paixão dos mais jovens”, refere a associação.

Com atividade regular na Póvoa de Varzim, Maia, Ermesinde, Lousada, Santo Tirso, Landim, Riba d’Ave, Alvarelhos (Trofa), Broalhos, Águas Santas e Sangemil, a Associação Setas do Porto realça a importância da participação nestas finais nacionais como forma de valorizar o trabalho dos clubes locais e projetar a modalidade no panorama desportivo regional.

1ª pagina edição Papel

Publicidade

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...