Fique ligado

Santo Tirso

Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24

Projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” implementado a 12 de novembro

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Os doentes que queiram ser atendidos nos serviços de urgência dos hospitais de Santo Tirso e Famalicão, a partir de 12 de novembro, terão de ser referenciados previamente pela linha telefónica “SNS 24”, informou a Unidade Local de Saúde do Médio Ave (ULSMAve) em comunicado.

Naqueles serviços vai ser implementado o projeto “Ligue Antes, Salve Vidas, “previamente implementado e testado em algumas ULS, e com resultados muito positivos para os utentes e para as instituições de saúde”, fez saber a unidade.

O objetivo desta iniciativa é otimizar o acesso ao Serviço de Urgência, que passará a realizar atendimentos apenas a utentes referenciados pela linha SNS24, CODU, cuidados de saúde primários, médicos ou outras instituições de saúde. Este procedimento visa reduzir a afluência desnecessária aos serviços de urgência e priorizar os casos mais urgentes.

Publicidade


Um dos benefícios para os utentes referenciados pela linha SNS24 é a isenção do pagamento de taxas moderadoras, facilitando o acesso ao cuidado necessário sem encargos adicionais.
Em situações em que não se justifique a ida ao Serviço de Urgência, os enfermeiros da linha SNS24 farão o agendamento de uma consulta nos cuidados de saúde primários no prazo de 24 a 48 horas, assegurando que o utente é atendido de forma adequada e contribuindo para que as urgências fiquem disponíveis para quem realmente necessita.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...