Santo Tirso
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
Projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” implementado a 12 de novembro
Os doentes que queiram ser atendidos nos serviços de urgência dos hospitais de Santo Tirso e Famalicão, a partir de 12 de novembro, terão de ser referenciados previamente pela linha telefónica “SNS 24”, informou a Unidade Local de Saúde do Médio Ave (ULSMAve) em comunicado.
Naqueles serviços vai ser implementado o projeto “Ligue Antes, Salve Vidas, “previamente implementado e testado em algumas ULS, e com resultados muito positivos para os utentes e para as instituições de saúde”, fez saber a unidade.
O objetivo desta iniciativa é otimizar o acesso ao Serviço de Urgência, que passará a realizar atendimentos apenas a utentes referenciados pela linha SNS24, CODU, cuidados de saúde primários, médicos ou outras instituições de saúde. Este procedimento visa reduzir a afluência desnecessária aos serviços de urgência e priorizar os casos mais urgentes.
Um dos benefícios para os utentes referenciados pela linha SNS24 é a isenção do pagamento de taxas moderadoras, facilitando o acesso ao cuidado necessário sem encargos adicionais.
Em situações em que não se justifique a ida ao Serviço de Urgência, os enfermeiros da linha SNS24 farão o agendamento de uma consulta nos cuidados de saúde primários no prazo de 24 a 48 horas, assegurando que o utente é atendido de forma adequada e contribuindo para que as urgências fiquem disponíveis para quem realmente necessita.
-
Edição Papel1 semana atrásEdição papel nº313 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso5 dias atrásCavalo morre atropelado na Variante à EN 105 em Santo Tirso; há uma pessoa ferida
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem detido após sequestrar irmão da ex-companheira e tentar fuga à GNR
-
Santo Tirso5 dias atrásMega operação da GNR faz 14 detidos, droga apreendida e bares na mira das autoridades
-
Notícias2 semanas atrásIdoso encontrado sem vida na ETAR de Agra, em Fradelos
-
Santo Tirso4 dias atrásAmbulância dos “Vermelhos” despistou-se e tombou durante transporte de doente
-
V.N. de Famalicão1 semana atrásAcidente aparatoso na A3 provoca 1 ferido
-
Santo Tirso2 semanas atrásAdministrador da Endutex é finalista do EY Entrepreneur of the Year



