Fique ligado

Desporto

Atletas da Jing-She conquistam 14 pódios no Campeonato Nacional de Wushu 2024

A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, decorreu no domingo, 25 de maio, no Pavilhão do Estrela e Vigorosa Sport, na cidade do Porto.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Escola Jing-She, de Vila Nova de Famalicão, destacou-se no Campeonato Nacional de Wushu Moderno, ao conquistar um total de 14 pódios: 9 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, decorreu no domingo, 25 de maio, no Pavilhão do Estrela e Vigorosa Sport, na cidade do Porto.

Os atletas Lara Marques, Miguel Vidal, Rafaela Marques, Tiago Mesquita, Tomás Marques e Tomás Nunes renovaram títulos e conquistaram novas distinções. Os estreantes David Almeida e Tomás Moreira também se destacaram, contribuindo para o desempenho coletivo da equipa, que obteve títulos de Campeão e Vice-Campeão Nacional.

Na categoria até aos 9 anos, David Almeida (8 anos), na sua estreia, sagrou-se Campeão Nacional em Changquan (punhos longos). Miguel Vidal (9 anos) foi Vice-Campeão na mesma prova, enquanto Tomás Moreira (8 anos), também estreante, arrecadou o bronze.

Rafaela Marques (9 anos), na categoria 10-11 anos femininos, venceu a prova de Nanquan (punhos curtos). Já Tiago Mesquita (13 anos), na categoria 12-14 anos, renovou o título nacional em Changquan e venceu ainda em Gunshu (bastão do norte da China).

Publicidade

No escalão 15-17 anos, Lara Marques (14 anos) conquistou o título de Vice-Campeã Nacional em Changquan, agora numa categoria etária superior, e venceu a prova de Jianshu (espada). Tomás Nunes (15 anos) competiu em três provas, duas delas na categoria sénior (+18 anos), onde foi Vice-Campeão em Nanquan e Nandao (sabre do sul da China). Na sua faixa etária, venceu a prova de Nangun (bastão do sul da China).

Tomás Marques (19 anos), já no segundo ano como sénior, sagrou-se Campeão Nacional em três provas: Nanquan, Nandao e Nangun, renovando dois títulos e conquistando um novo.

Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego manifestaram grande orgulho pelo desempenho e dedicação dos seus atletas, tanto os mais experientes como os estreantes, neste campeonato nacional.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...