Fechar
Fique ligado

Desporto

Atletas de Famalicão fecham época com 11 pódios no Nacional de Kungfu Tradicional

A escola famalicense somou seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, numa participação que decorreu em Arouca

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A prestação da Jing-She voltou a marcar presença entre as melhores do país, depois de um fim de semana de competição que resultou em 11 subidas ao pódio no Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional 2025. A escola famalicense somou seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, numa participação que decorreu em Arouca, nos dias 15 e 16 de novembro.

Segundo a Jing-She, estas conquistas reforçam “um percurso que tem sido consistente em títulos desde 2013”, com os atletas a destacarem-se nas categorias de Esperanças e Seniores. No total, foram realizadas 12 provas pelos representantes da escola.

Entre os iniciados masculinos até oito anos, David Almeida sagrou-se campeão nacional em Punhos Shaolin Quan. Já no escalão misto dos nove aos 11 anos, Rafaela Marques arrecadou o título de vice-campeã nacional em Punhos Nanquan Tradicional, enquanto Tomás Moreira terminou na quinta posição.

Ainda nos iniciados, Miguel Vidal conquistou a medalha de bronze em Punhos Shaolin Quan, na categoria masculina 9-11 anos.

Publicidade

Nos juvenis, Tiago Mesquita assinou duas presenças no pódio: foi campeão nacional em Armas Curtas e vice-campeão em Armas Longas. Nos cadetes masculinos, Tomás Nunes garantiu o ouro em Armas Longas.

A Jing-She destaca ainda o desempenho no escalão sénior masculino. Tomás Nunes competiu também em Duilian, onde conquistou o título de campeão nacional, somando ainda uma medalha de bronze em Armas Duplas e Articuladas. Já Tomás Marques venceu em Estilos de Imitação e Acrobáticos, triunfou igualmente em Duilian (duelo coreografado) e alcançou o segundo lugar em Armas Duplas e Articuladas.

A fechar a época competitiva, os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego sublinham o orgulho pela prestação coletiva, afirmando que os atletas acrescentam “mais 11 pódios nacionais” ao palmarés da escola.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...