Desporto
Atletas e clubes da região brilham no Campeonato Nacional de Estrada
Os 32.ºs Campeonatos Nacionais de 10 km em Estrada, realizados no passado sábado, 4 de janeiro, na Figueira da Foz, destacaram-se como um dos momentos mais marcantes da época para os clubes e atletas da região.

Os 32.ºs Campeonatos Nacionais de 10 km em Estrada, realizados no passado sábado, 4 de janeiro, na Figueira da Foz, destacaram-se como um dos momentos mais marcantes da época para os clubes e atletas da região.
O CD S. Salvador do Campo, do concelho de Santo Tirso, foi um dos grandes protagonistas da prova, com desempenhos coletivos e individuais que ficarão na história do clube. As Masters Femininas sagraram-se Campeãs Nacionais, enquanto as Seniores Femininas conquistaram o 3.º lugar e os Seniores Masculinos ficaram na 4.ª posição. Os Masters Masculinos também alcançaram uma classificação de relevo, terminando no 6.º lugar.
“Estes resultados, num dos mais disputados campeonatos de há muitos anos, são motivo de grande alegria para o nosso clube e representam um marco histórico no percurso do CD São Salvador do Campo. A dedicação, o empenho e o espírito de equipa demonstrados por todos os nossos atletas são uma inspiração”, referiu a associação, no rescaldo da prova.
A nível individual, Mónica Silva foi 7.ª classificada em seniores, enquanto Ana Marinho venceu no escalão de sub-23. Laura Silva conquistou o 3.º lugar em veteranas F40 e Liliana Rocha foi 3.ª em veteranas F45. No escalão de F35, Joana Nunes foi 5.ª classificada.
Davide Figueiredo, da Figueiredo’s Runners & Friends, foi campeão nacional em veteranos M50, com o tempo de 32.18 minutos.
Já Adelino Fernandes, do famalicense Atlético Clube de Vale S. Martinho, subiu ao pódio, desta vez no escalão M60, onde conquistou o 3.º lugar.
A Escola de Atletismo Rosa Oliveira também esteve em evidência, com os seus jovens atletas a alcançarem resultados positivos. João Azevedo, no escalão Sub23, ficou a um passo do pódio, terminando no 4.º lugar com o tempo de 31.25 minutos. No setor feminino, Inês Almeida, no escalão de juniores, alcançou o 9.º lugar com 41.53 minutos, enquanto Gonçalo Rodrigues, na mesma categoria, obteve o 11.º lugar.
Da Escola de Atletismo da Trofa, Susana Vilela terminou a prova em 8.º lugar no escalão de veteranas F40, a mesma posição alcançada por Lara Araújo, em sub-23.
Deolinda Oliveira foi 10.ª classificada em F55 e Justyna Wojcik foi 11.ª em F40.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição papel nº298 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Escola Tomaz Pelayo foi a 3.ª melhor pública do país nos exames do Secundário
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Continental vai deixar de produzir pneus agrícolas em Lousado, mas garante que não haverá despedimentos
-
Santo Tirso1 semana atrás
Marcelo Rebelo de Sousa visita Ada Fios em Santo Tirso
-
Desporto2 semanas atrás
Mentira de 1 de abril – Medio Ave vai ter maior complexo de atletismo do Norte de Portugal
-
Trofa2 semanas atrás
Preso por crimes sexuais na estação da Trofa após abordar jovens
-
Desporto2 semanas atrás
Montalegre brilha no arranque do Rally X South e coloca Portugal no topo da Europa
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Hélder Costa apresenta candidatura à Presidência da ACIF