Fechar
Fique ligado

Trofa

Autárquicas 2025: CDU e PAN Famalicão e CHEGA Trofa entregam listas

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

As eleições autárquicas aproximam-se e os partidos políticos aceleram a formalização das suas candidaturas. Esta segunda-feira ficou marcada pela entrega oficial de listas por parte do CHEGA Trofa, da CDU de Vila Nova de Famalicão e do PAN Famalicão.

Em Vila Nova de Famalicão, a CDU – Coligação Democrática Unitária – anunciou ter “cumprido o pleno de listas” no concelho, apresentando cerca de cinco centenas de candidatos a todos os órgãos autárquicos, incluindo todas as freguesias. O processo foi marcado por “forte participação popular e envolvimento de militantes, independentes e ativistas” e pela paridade nas listas à Câmara e Assembleia Municipal.
Sílvio Sousa, candidato à Câmara, sublinha que as listas foram feitas “na base do conhecimento da realidade concreta das freguesias” e representam “uma candidatura que não tem medo de defender os interesses das populações”. Já Tânia Silva, candidata à Assembleia Municipal, realçou que a paridade é “um sinal claro do compromisso com uma democracia mais representativa e justa”.

Também no concelho famalicense, o PAN entregou, esta tarde, junto do Tribunal de Vila Nova de Famalicão, as listas para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e para as freguesias de Ruivães, União de Freguesias de Famalicão e Calendário, e União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim. Das cinco candidaturas apresentadas, quatro são lideradas por mulheres, sendo a maioria das listas composta por candidatas do sexo feminino. Sandra Pimenta, cabeça de lista à Câmara, afirmou que esta composição “revela que existe lugar para as mulheres na política, basta garantirmos as mesmas oportunidades de participação”.

Já na Trofa, a concelhia do CHEGA comunicou a entrega, no Tribunal de Santo Tirso, das listas para todos os órgãos autárquicos do concelho, incluindo Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. Em comunicado, o partido expressou “enorme satisfação e sentido de dever cumprido” e destacou que o momento “demonstra a capacidade de organização, força e resiliência do partido”. A estrutura local afirma que, “a partir de hoje e, oficialmente, os Trofenses terão uma voz – A Voz da Trofa”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...