Santo Tirso
BE apresenta Rui Tavares e Paulo Oliveira como candidatos à União de Freguesias de Santo Tirso
O Bloco de Esquerda anunciou Rui Tavares como cabeça de lista à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães, nas eleições autárquicas de 2025.

O Bloco de Esquerda anunciou Rui Tavares como cabeça de lista à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães, nas eleições autárquicas de 2025. A candidatura conta ainda com Paulo Oliveira como segundo nome da lista e tem como prioridades o apoio ao comércio local, a proteção ambiental, a valorização da cultura e a promoção do desporto.
Com 21 anos, Rui Tavares é natural de Santo Tirso, onde vive, e apresenta-se como um jovem empenhado na vida cívica e social da comunidade. Dirigente do Bloco de Esquerda e militante desde os 17 anos, estudou na Escola Secundária Tomaz Pelayo e formou-se como Técnico de Contabilidade no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, onde está a concluir a licenciatura em Contabilidade, Gestão e Administração de Empresas.
Profissionalmente, desempenha funções como diretor desportivo no FC Famalicão e integra a equipa da Juventude e Voluntariado de Santo Tirso. “Esta candidatura assenta no compromisso do diálogo com todos, na justiça social e na valorização do comércio local”, afirmou Rui Tavares.
O segundo candidato, Paulo Oliveira, tem 48 anos, é natural de Santo Tirso e reside em Santa Cristina do Couto. É, atualmente, o eleito do partido na Assembleia de Freguesia de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães, com assento desde 2021.
Paulo Oliveira tem um percurso profissional ligado à área da qualidade, onde trabalhou como controlador numa empresa de transformação de plásticos direcionada para os setores alimentar e farmacêutico. Mais recentemente, concluiu o curso de Técnico Especialista em Exercício Físico e iniciou atividade como personal trainer e professor de fitness.
A candidatura do Bloco de Esquerda sublinha a importância de políticas que promovam a justiça social, a preservação do património natural, a dinamização cultural e a criação de condições para o bem-estar da população, através da prática desportiva e do apoio a iniciativas de proximidade.
-
Edição Papel13 horas atrás
Edição papel nº304 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº303 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Abertura da nova ponte sobre o Rio Ave antecipada para 27 de junho
-
Santo Tirso5 dias atrás
Um morto numa colisão entre motociclo e automóvel em Monte Córdova
-
Desporto1 semana atrás
AST assegura presença no Campeonato Nacional Sub-15 da próxima época
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Realizou-se o primeiro dia do Convívio sénior na Quinta da Malafaia
-
Santo Tirso1 semana atrás
Talento e Emoção Marcam a XIII Audição da MusicTirso
-
Santo Tirso1 semana atrás
Câmara de Santo Tirso entrega 16 habitações a famílias do concelho