Autárquicas 2025
Bloco de Esquerda anuncia Miguel Miranda Correia como Candidato à Assembleia Municipal de Santo Tirso
Em comunicado, o Bloco de Esquerda anunciou Miguel Miranda Correia, professor e investigador de 29 anos, como o seu candidato à Assembleia Municipal de Santo Tirso. Natural e residente em Santo Tirso, Miguel Miranda Correia fez todo o seu percurso de escolaridade no concelho, concluindo o ensino secundário na Escola Secundária D. Dinis.
O Bloco de Esquerda afirma que o seu principal objetivo é tornar Santo Tirso um lugar melhor para viver, mais solidário e justo, que incentive os jovens a ficar e que proporcione uma melhor qualidade de vida a todos os tirsenses, combatendo as desigualdades sociais no concelho. Esta candidatura pretende envolver os munícipes na construção de um projeto alternativo que defenda a escola pública, o SNS, o direito à habitação e à cultura, bem como uma cidade que respeite o ambiente e os animais e que sirva os tirsenses.
Miguel Miranda Correia tem sido uma voz atenta ao escrutínio da atividade política municipal, caracterizando-se pela dedicação e compromisso à causa pública. Ele é professor de Português e encontra-se a terminar o doutoramento em Ciências da Linguagem na área de especialização de Didática. É professor Assistente Convidado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador do Centro de Linguística dessa instituição. Além disso, participa regularmente em iniciativas no âmbito da Educação e Cultura, e dinamizou peças de teatro no município. O candidato é também membro do núcleo concelhio de Santo Tirso do Bloco de Esquerda e participa regularmente no Conselho Municipal da Juventude. O seu nome foi escolhido pelos aderentes do concelho e aprovado pela comissão coordenadora distrital.
O comunicado do Bloco de Esquerda destaca que, nos últimos quatro anos, os dois deputados municipais do Bloco foram sempre uma oposição firme, apresentando recomendações e moções ao executivo municipal sobre diversos temas, entre os quais a gratuidade dos transportes públicos coletivos, a denúncia de problemas ambientais e a necessidade da tarifa social automática da água. O Bloco sustenta que o reforço da sua representação na Assembleia Municipal é a garantia do escrutínio das decisões da Câmara, assegurando uma nova visão para o município.
-
Edição Papel11 horas atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários Tirsenses salvam homem de 46 anos após paragem cardiorrespiratória em Sequeirô
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Nova ambulância dos Bombeiros Tirsenses já transportou mais de 300 doentes críticos (c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Famalicão destaca-se no desempenho financeiro, Santo Tirso lidera alívio fiscal e Trofa reforça redução da dívida
-
Santo Tirso2 semanas atrás
“Bruxas” de Santo Tirso libertadas após decisão do tribunal
-
Santo Tirso1 semana atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais


