Covid-19
Câmara atribui selo de qualidade a produtores locais

“Selo Made IN Famalicão – Produto que é Nosso” vai dar visibilidade a produtores famalicenses
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com um programa de incentivo ao consumo de produtos locais e endógenos que vai reconhecer e evidenciar os produtos do território famalicense através da atribuição do “Selo Made IN Famalicão – Produto Que é Nosso”, contribuindo para a sua promoção e alargamento das redes de distribuição e comercialização.
Pretende-se colar desta forma um selo de qualidade e de diferenciação à produção dos pequenos produtores e transformadores do concelho, abrindo-lhes a possibilidade para um maior escoamento das suas produções e, simultaneamente, levar ao conhecimento dos consumidores os produtos locais produzidos a partir de uma base não industrializada e intensiva.
“Significa isto que dentro de pouco tempo o consumidor famalicense vai poder optar com facilidade por produtos com identidade famalicense e que ajudam famalicenses. É um programa que valoriza o que é feito na nossa terra e pelas mãos e saber dos nossos”, refere a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
Na implementação deste programa, o município conta com a colaboração das cooperativas agrícolas Fagricoop e Frutivinhos, ao nível do desenvolvimento, acompanhamento e promoção da iniciativa junto dos seus associados.
Integram-se neste programa os produtos do setor agroalimentar, agrícolas e transformados, que se enquadrem na tipologia de produtos e nos critérios de avaliação e reconhecimento estabelecidos. Os objetivos passam pela dinamização da economia local através do incentivo ao consumo de produtos de Famalicão, contribuir para a mitigação das consequências económicas da atual crise de saúde pública, reconhecer e valorizar a produção local e estimular a emergência de novas ideias e conceitos para a região.
O processo de candidaturas à obtenção do selo “Famalicão Made IN – Produto Que é Nosso” está disponível no site do Famalicão Made IN em www.famalicaomadein.pt
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Jovem apanhado com droga e quase 6 mil euros em Santo Tirso
-
Santo Tirso1 semana atrás
Andreia Neto em lugar elegível para reeleição como deputada
-
Santo Tirso1 semana atrás
António Soares é candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tirsense António Soares é 4.º da lista do Porto do BE às legislativas
-
Santo Tirso2 semanas atrás
PS Nacional e Distrital do Porto validam candidatura de Alberto Costa à Câmara Municipal de Santo Tirso