V.N. de Famalicão
Câmara inicia remoção de cabos inativos no centro da cidade
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a proceder à retirada de cabos e equipamentos de telecomunicações que já não estão em uso e que se encontram instalados em fachadas e postes no centro urbano.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a proceder à retirada de cabos e equipamentos de telecomunicações que já não estão em uso e que se encontram instalados em fachadas e postes no centro urbano. A operação, que envolve a colaboração das várias operadoras de comunicações, está já no terreno e deverá prolongar-se pelas próximas semanas.
A intervenção concentra-se nas zonas centrais da cidade, nomeadamente na Praça D. Maria II e na Praça Mouzinho de Albuquerque, áreas onde, ao longo dos anos, se foram acumulando infraestruturas de diferentes empresas. A sobreposição de cablagem resultou, em muitos casos, na permanência de cabos desativados que nunca chegaram a ser removidos após novas instalações.
O município pretende reorganizar e retirar essas estruturas, promovendo a transição para redes subterrâneas. O objetivo é duplo: melhorar a qualidade e fiabilidade dos serviços das operadoras e, ao mesmo tempo, qualificar a imagem do espaço público.
“Ao mesmo tempo que tornamos o espaço público mais bonito e mais organizado, damos também um passo para o futuro e para a modernização urbana e tecnológica de Famalicão”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, citado na nota divulgada pelo município.
A autarquia considera que esta intervenção representa um contributo para a valorização estética do centro urbano, reforçando também a sua funcionalidade e adequação às necessidades atuais de comunicação e conectividade.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias2 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa3 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


