Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

CÂMARA MUNICIPAL CRIA GABINETE DE CRISE PARA RESPONDER AO “APAGÃO” GERAL NO PAÍS

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Na sequência do grave problema relacionado com o corte de eletricidade que afetou Portugal, bem como outros países europeus, a Câmara Municipal de Santo Tirso criou um gabinete de crise para articular a resposta a dar às necessidades da população e das instituições.

Apesar dos constrangimentos provocados por um apagão que deixou sem eletricidade e sem telecomunicações o país, foi possível fazer face à situação de emergência que se viveu a partir do fim da manhã de hoje, dia 28 de abril, graças à ação coordenada de Câmara Municipal, dos Bombeiros, da GNR, da PSP, da Polícia Municipal, dos serviços de Proteção Civil e da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Foi garantido o normal abastecimento de água pública, bem como acautelada a situação de normalidade nos lares localizados no concelho, por via do recurso a geradores.

A maior parte das cadeias de alimentação existentes no nosso Município esteve a funcionar, assegurando-se os bens essenciais à população. Também os serviços de transporte público rodoviários funcionaram normalmente, bem como os estabelecimentos de ensino.

Publicidade

A Câmara Municipal e todos os agentes de Proteção Civil estiveram desde a primeira hora a acompanhar a evolução da grave situação causada pelo apagão geral, com vista a assegurar uma resposta às situações mais urgentes, nomeadamente as relacionadas com os serviços prioritários.

Ultrapassado, de forma gradual, o problema de abastecimento de energia em todo o país, a Câmara Municipal quer deixar um agradecimento a todos os que estiveram envolvidos na resposta dada à situação vivida durante praticamente todo o dia, sem os quais não teria sido possível minimizar os efeitos causados pela falha generalizada de eletricidade.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...