V.N. de Famalicão
Campanha “Produto que é Nosso” leva produção local às prateleiras do comércio em Famalicão
Durante o mês de julho, os produtos agrícolas e alimentares com selo “Made IN Famalicão – Produto que é Nosso” ganham lugar de destaque no E.Leclerc de Famalicão e no Supermercado Bandeirinha.

Durante o mês de julho, os produtos agrícolas e alimentares com selo “Made IN Famalicão – Produto que é Nosso” ganham lugar de destaque em duas superfícies comerciais do concelho, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão com o objetivo de valorizar a produção local e incentivar o consumo de produtos endógenos.
A campanha arrancou esta sexta-feira, 4 de julho, no E.Leclerc de Famalicão, onde ficará em evidência até ao dia 16, através de uma ilha promocional central que reúne uma seleção diversificada de produtos, como queijos, fumeiro, vinhos, licores, doçaria e frescos. A partir de 18 de julho e até ao final do mês, a ação transfere-se para o Supermercado Bandeirinha.
Inserida no Programa de Incentivo ao Consumo de Produtos Locais e Endógenos, esta iniciativa tem como missão dinamizar o setor agroalimentar famalicense e gerar novas oportunidades de comercialização para os produtores do concelho. “É uma forma concreta de aproximar os consumidores dos produtos de excelência que se fazem no nosso território, promovendo a autenticidade, a qualidade e a sustentabilidade”, salienta o Município em comunicado.
O selo “Famalicão Made IN – Produto que é Nosso” distingue os produtos agrícolas que cumprem critérios rigorosos de origem, autenticidade e qualidade, definidos no regulamento do programa. Espomorango, Famaberries, Naturconvívio, Fumeiro do Fernando, Lactilouro – Dom Villas, Senras Dairy, Pão-de-Ló Burguês, Sim Chocolate, Vieira de Castro, BASLOP – Sousa Lopes, Casa de Compostela, Casal de Ventozela, Frutivinhos, Vinhos Castro e Minikiwi Farm são alguns dos produtores locais que integram a iniciativa.
Com esta campanha, a autarquia reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável do concelho, apoiando os pequenos produtores e promovendo a economia circular assente na riqueza e identidade do território.
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