Fique ligado

Santo Tirso

Caos nas urgências de Famalicão: horas de espera e congestionamento de ambulâncias

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Desde ontem que se tem vivido momentos de caos nas urgências do Hospital de Famalicão, integrante da Unidade de Saúde Local (ULS) do Médio Ave.

Relatos que chegaram ao Jornal do Ave dão conta de uma aglomeração anormal de ambulâncias que ficam, várias horas à espera, devido à falta de macas para os doentes que foram transportados para aquela unidade hospitalar.

Segundo a plataforma do Serviço Nacional de Saúde que reporta o tempo médio de espera nos hospitais, às 17h15, os atendimentos urgentes na Urgência Geral demoram cerca de 02h41 para serem atendidos, enquanto os menos urgentes 01h33 e os não urgentes 05h40.

Contactada, fonte do ULS do Médio Ave justifica a situação com uma “anormal procura de cuidados nos nos serviços de urgência”. “A afluência tem sido anormalmente alta, sobretudo para esta época do ano, o que acaba por afetar o tempo de resposta, principalmente para doentes não urgentes”, postulou.

Há também relatos de que a urgência do Hospital de Santo Tirso, da mesma ULS, “tem estado encerrada nalgumas noites”.

__________________

“É uma urgência básica, com uma escala de dois médicos, pelo que quando inesperadamente falta um nem sempre é possível substituí-lo em tempo útil. Estamos, naturalmente, a trabalhar para tentarmos evitar este tipo de situações”, respondeu fonte da ULS.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...