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“Caralhus” é o novo vinho made in Santo Tirso

Jornal do Ave

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Tem um nome exótico e o objetivo é que a ousadia dê frutos… ou copos cheios de vinho. Dois amigos decidiram aventurar-se pela criação de um negócio de vinhos da região de Santo Tirso e decidiram chamar-lhe “Caralhus”.

José Rocha e Sérgio Ribeiro, de 24 anos, são os obreiros do projeto enólogo, lançado a 26 de julho, que sugere vinho rosé, branco e tinto, frutados e leves, a combinar com o verão.

“Éramos miúdos e sempre estivemos envolvidos nos processos de vindima das casas dos nossos pais e avós. As primeiras semanas de setembro eram passadas entre lagares e a pisar uvas. E nesse meio, as asneiras e ‘caralhadas’ faziam parte da tradição”, documentou José Rocha, em declarações à imprensa.

Com uma comunicação em consonância com a ousadia do epíteto, a empresa gosta de “brincar” com as palavras e o logotipo quase foge à proibição, com a caracterização de uma mão com o dedo, que não o do meio, em riste.

O horizonte do negócio é que “tanto jovens quanto pessoas mais velhas escolham o Caralhus para acompanhar os pratos, ou apenas para um bom momento”.

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Os preços rondam os dez euros, mas há uma linha premium, a “Gole Limitado”, com um Caralhus Tinto, edição “Ir às Put*s”, e um Caralhus “Todo Pêssego”, versão garrafa de um litro e meio, com o preço de 999 euros.

1ª pagina edição Papel

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