Autárquicas 2025
Catarina Rocha lidera candidatura do PAN à União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim
O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) anunciou oficialmente Catarina Rocha como cabeça de lista à União de Freguesias de Antas e Calendário nas próximas eleições autárquicas em Vila Nova de Famalicão.
O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) anunciou oficialmente Catarina Rocha como cabeça de lista à União de Freguesias de Antas e Calendário nas próximas eleições autárquicas em Vila Nova de Famalicão.
Com 41 anos, Catarina Rocha, professora de artes visuais e residente na freguesia, assume o desafio de representar o partido num território que conhece bem. A candidata pretende defender um modelo de desenvolvimento local assente na sustentabilidade, acessibilidade e bem-estar da população.
Uma das medidas centrais da candidatura é a proposta de tornar Antas e Abade de Vermoim zonas livres de herbicidas em espaços públicos, através da promoção de alternativas ecológicas. “Tornar Antas e Abade de Vermoim livre de herbicidas não só irá promover a sua biodiversidade como devolver-se-á saúde e natureza aos habitantes, que poderão desfrutar dos corredores verdes que farão a ligação até ao centro da cidade, tornando todos esses percursos locais seguros para todos os que lá vivem e transitam”, sublinha Catarina Rocha.
Outra prioridade da candidatura passa por reivindicar junto da Câmara Municipal a criação de mais percursos pedonais e cicláveis, com o objetivo de melhorar a ligação entre diferentes zonas da freguesia e garantir maior segurança e acessibilidade no espaço público.
O PAN Famalicão compromete-se também a intensificar a proteção animal, através de medidas como a identificação de animais errantes, criação de espaços adequados para colónias e reforço dos meios de socorro. “Não podemos continuar a testemunhar um sofrimento atroz de animais abandonados na nossa freguesia, que ficam muitas vezes à mercê da boa vontade dos fregueses, sem qualquer ajuda e apoio das entidades responsáveis”, alerta a candidata, manifestando preocupação com os casos que acabam por ter como destino o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).
Com esta candidatura, o PAN aposta num projeto centrado na ação local para responder a desafios ambientais e sociais, defendendo uma freguesia mais verde, segura e inclusiva.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Trofa1 semana atrás
A história de João, combatente na guerra da Ucrânia
-
Santo Tirso1 semana atrás
Requalificação do CineTeatro de Santo Tirso entra em fase técnica
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Despiste e colisão de camião na A3 provoca cinco feridos junto ao nó Santo Tirso/Trofa
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Incêndio em estabelecimento de restauração em Vilarinho,
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Obras no antigo Centro de Saúde de S. Martinho do Campo já arrancaram
-
Santo Tirso1 semana atrás
Incêndio em armazém mobiliza bombeiros na zona industrial da Barca, em Vila das Aves
-
Santo Tirso1 semana atrás
Mau tempo provoca encerramento de espaços públicos e várias ocorrências em Santo Tirso


