Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

CDU exige medidas do Governo para travar despedimentos na Polopiqué

Em comunicado enviado às redações, a CDU recorda que o Grupo Parlamentar do PCP já questionou o Governo na Assembleia da República

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A CDU de Santo Tirso reagiu ao anúncio da reestruturação da Polopiqué, que poderá levar à redução de quase metade do atual quadro de pessoal da empresa, que emprega cerca de 800 trabalhadores. O grupo têxtil já confirmou o encerramento de duas unidades fabris e admitiu que o plano em curso poderá afetar centenas de postos de trabalho.

Em comunicado enviado às redações, a CDU recorda que o Grupo Parlamentar do PCP já questionou o Governo na Assembleia da República sobre a situação, pedindo esclarecimentos sobre três pontos fundamentais:

  • que medidas serão adotadas para salvaguardar os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores afetados;
  • que apoios públicos, nacionais ou comunitários, foram já atribuídos ou continuam a ser atribuídos às empresas do grupo;
  • que medidas está o Governo disponível para concretizar com vista à defesa da produção nacional no setor têxtil e vestuário.

A coligação sublinha ainda que a intervenção pública é determinante para impedir que “o ónus da crise seja colocado apenas sobre os trabalhadores”, e defende que cabe ao Estado garantir políticas de proteção do emprego e de valorização da indústria nacional.

A estrutura local da CDU reafirma que “não faltará na luta em defesa dos trabalhadores, contra os despedimentos, pela valorização da produção nacional e por um futuro de justiça social e dignidade para todos”.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...