Covid-19
Cemitérios encerrados de 31 de outubro a 2 de novembro em todo o concelho de Santo Tirso

Em articulação com as autoridades de saúde locais e os presidentes de junta das 14 freguesias do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai encerrar os cemitérios de 31 de outubro a 2 de novembro. A medida tem como objetivo evitar ajuntamentos em torno do Dia de Todos os Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos e prevenir, assim, a transmissão da Covid-19.
“Não é, naturalmente, uma decisão que gostemos de tomar mas entendermos que no momento atual, em que se regista um aumento do número de contágios, é imperativo reduzir os ajuntamentos”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
“Com esta medida não estamos a dizer às pessoas para deixarem de ir aos cemitérios prestar culto aos entes queridos, estamos a pedir-lhes que o façam noutros períodos, anteriores ou posteriores a estas datas, apelando à responsabilidade cívica de todos para o exigente momento que atravessamos”, acrescenta.
Os cemitérios estarão, assim, encerrados desde o sábado que antecede o Dia de Todos os Santos, 31 de outubro, ao Dia dos Fiéis Defuntos, 2 de novembro. A decisão foi tomada em articulação com a Subcomissão da Proteção Civil, que reúne as autoridades de saúde locais, bem como com os presidentes de junta das 14 freguesias do concelho. Excecionalmente, os cemitérios poderão abrir para a realização de cerimónias fúnebres.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Andreia Neto em lugar elegível para reeleição como deputada
-
Santo Tirso2 semanas atrás
António Soares é candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Santo Tirso
-
Santo Tirso6 dias atrás
Escola Tomaz Pelayo foi a 3.ª melhor pública do país nos exames do Secundário
-
Trofa2 semanas atrás
Junta de Freguesia do Coronado compra loja e garante continuidade de caixa multibanco
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Mobiave avança com campanha de 3 dias de viagens gratuitas
-
Desporto2 semanas atrás
Armindo Araújo quer “exibição ao mais alto nível” no Rali do Algarve
-
V.N. de Famalicão6 dias atrás
Continental vai deixar de produzir pneus agrícolas em Lousado, mas garante que não haverá despedimentos