Santo Tirso
CENTRO DE ARTE ALBERTO CARNEIRO RECEBE TEATRO SOBRE HISTÓRIAS DE MULHERES
A Câmara Municipal de Santo Tirso apresenta dia 23 de novembro, pelas 15h30, no Centro de Arte Alberto Carneiro, o espetáculo “Sa(n)tã – Uma vida em delírio ou a tentativa de não esquecer”. Esta criação da Fértil Cultural propõe uma reflexão sensível e poética sobre o feminino, a passagem do tempo e a memória.
“Sa(n)tã” surge como uma cerimónia ‘sagrada’ da convenção teatral, concebida como um jogo artesanal, onde o palco se torna espaço de evocação, partilha e transformação. O espetáculo revisita a vidas de mulheres e as suas histórias, revelando as marcas do tempo, as cicatrizes da existência e a beleza da metamorfose interior.
Entre o sagrado e o profano, o doce e o amargo, a luz e a escuridão, esta criação convida o público a uma viagem emocional através das memórias, das alegrias e das solidões que moldam a condição humana.
Produzido pela Fértil Cultural, com coprodução do Teatro Narciso Ferreira e da Casa das Artes de Famalicão, o espetáculo conta com criação e interpretação de Neusa Fangueiro e Priscila Clemente, tendo nascido como projeto final do Mestrado em Artes Cénicas – Criação Teatral da ESMAE.
“Sa(n)tã – Uma vida em delírio ou a tentativa de não esquecer” afirma-se como uma experiência teatral imersiva. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.
-
Edição Papel3 dias atrásEdição papel nº313 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrásBombeiro dos “vermelhos” morreu atingido por uma árvore em Covelas
-
Santo Tirso3 dias atrásHomem detido após sequestrar irmão da ex-companheira e tentar fuga à GNR
-
Santo Tirso2 semanas atrásHomem detido após assalto a posto de combustíveis em Burgães
-
Santo Tirso2 semanas atrásDetida em Santo Tirso por cultivo de canábis
-
Notícias7 dias atrásIdoso encontrado sem vida na ETAR de Agra, em Fradelos
-
Santo Tirso2 semanas atrásSanto Tirso inicia programa de Natal a 28 de novembro
-
Santo Tirso2 semanas atrásGoverno substitui conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave


