V.N. de Famalicão
CESPU acolhe Encontro de Ciência Cândida Madureira
Promover o contacto com cientistas, atualizar conhecimentos, fomentar a apetência dos alunos pelo trabalho experimental e potencializar a interdisciplinaridade. Estes são alguns dos objetivos do 3.º Encontro de Ciência Cândida Madureira, que se realiza nesta sexta-feira e sábado, 16 e 17 de fevereiro, no auditório da CESPU, em Vila Nova de Famalicão.
A iniciativa, que está acreditada pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua, é organizada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Câmara Municipal e destina-se sobretudo a professores dos diversos níveis de ensino e a alunos do ensino secundário, estando também aberta à restante comunidade.
Inteligência Artificial, Cronobiologia, Medicina Interna, o cérebro e o stress são apenas alguns dos temas que vão ser abordados pelos vários oradores convidados para os dois dias do evento. Mais informações sobre o evento em https://eccmfamalicao.wixsite.com/2018.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, os Encontros de Ciência Cândida Madureira são “um bom exemplo de uma iniciativa com valor”, pois, “ao colocar professores e alunos em contacto com as pesquisas científicas ou iniciativas relevantes da ciência, da tecnologia e da inovação, os promotores do evento estão a estimular o pensamento e o debate em áreas centrais ao desenvolvimento da humanidade”. “É também gratificante para o concelho o enquadramento em que surge esta iniciativa ao nível das dinâmicas de formação contínua. A escola tem que ser cada vez mais um local de crescimento para toda a comunidade educativa e para todas as gerações de cidadãos, não devendo limitar-se a cumprir as disposições estatais ao nível do ensino dos conteúdos curriculares”, completou.
Recorde-se que Cândida Madureira (1951-2013) foi docente do ensino secundário entre 1975 e 2000, diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, entre 2001 e 2012, e formadora acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua. A divulgação científica foi um dos seus objetivos, tendo para isso congregado cientistas, escolas e o Centro de Formação. Criou e organizou os Ciclos de Conferências Científicas de periodicidade anual.
-
Notícias1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso1 semana atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado
-
Notícias1 semana atrás
Grupo Britânico investe 20 Milhões em Santo Tirso e revitaliza a fábrica de Pneus Camac
-
Santo Tirso1 semana atrás
Instituições de Santo Tirso e Famalicão vencem prémio Prémio BPI Fundação “la Caixa”