Fechar
Fique ligado

Autárquicas 2025

Coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” apresenta listas para as Autárquicas 2025

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” (PSD/CDS-PP) formalizou esta quinta-feira, 14 de agosto, no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, a entrega das listas para as eleições autárquicas de 2025, apresentando mais de mil candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. A informação foi divulgada em comunicado enviado às redações.

Liderada por Mário Passos, atual presidente da autarquia e recandidato a um segundo mandato, a coligação afirma combinar experiência e renovação. “A escolha dos candidatos resultou de uma seleção rigorosa, onde a experiência foi determinante para gerir um concelho com 39 juntas de freguesia e impulsionar projetos e programas”, sublinhou Mário Passos, destacando a importância da “palavra dada”, do compromisso e da credibilidade.

O mandatário da lista, Paulo Cunha, salientou a “grande capacidade de mobilização” do concelho, elogiando o facto de as listas apresentarem “primeiras escolhas, não segundas opções” e considerando que “os famalicenses têm na coligação os melhores entre nós”.

A lista à Câmara Municipal é encabeçada por Mário Passos (PSD), seguida de Hélder Pereira (CDS-PP), Susana Pereira (independente), Augusto Lima (PSD), Pedro Oliveira (PSD), Vânia Marçal (PSD), Isaque Pinto (CDS-PP), António Oliveira (PSD), Judite Costa (PSD), Pedro Tiago Oliveira (CDS-PP) e Lara Rebelo (PSD).

Publicidade

Para a presidência da Assembleia Municipal, a coligação aposta novamente em João Nascimento, atual titular do cargo, elogiado por Mário Passos pela “imparcialidade e rigor” na condução dos trabalhos.

O candidato à Câmara defendeu que a sua equipa está “preparada para os atuais desafios” e recordou obras em curso no concelho, como intervenções em escolas, centros de saúde, pista de atletismo, novos parques e espaços multiusos. Mário Passos adiantou ainda que o programa eleitoral, “muito ambicioso”, está praticamente concluído e será apresentado no início de setembro, resultando de “uma ampla auscultação social” e centrando-se nos “grandes desafios de futuro para o concelho”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...