Santo Tirso
Comandante dos Bombeiros de Vila das Aves apresentou a demissão
Ao que o Jornal do Ave apurou, divergências entre o comando e a direção, levaram ao pedido de demissão do comandante.
Hugo Machado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves apresentou a demissão à direção e termina hoje a função de comandante.
Contactado, Hugo Machado, confirmou o pedido, mas afirmou que não vai falar sobre os motivos que levaram a essa demissão.
Já Carlos Valente, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, afirmou ao Jornal do Ave que tambem não fala sobre a saída do comandante, e que amanhã (quinta feira, 1 de junho) “é um novo ciclo” e que o comando ficará entregue de forma provisória ao oficial mais graduado, uma vez que ainda não tinha sido dada posse ao segundo comandante nem à adjunto.
Com a ausência de estrutura de comando, o corpo de bombeiros fica a ser comandado, de forma interina pelo mais graduado, que é o oficial José Manuel Araújo, que foi durante vários anos segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.
Hugo Machado era novamente comandante dos Bombeiros de Vila das Aves desde 20 de outubro de 2022. Tinha tambem renunciado ao cargo em outubro de 2021 alegando na altura “razões pessoais”. Entre dezembro de 2021 e outubro de 2022 o corpo foi comandando por Pedro Magalhães
-
Edição Papel4 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias6 dias atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso3 dias atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Trofa2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia


