V.N. de Famalicão
Comunidade educativa reabilita Escola de Pedome
A comunidade escolar de Pedome arregaçou as mangas e colocou mãos à obra reabilitando e melhorando o edifício e zonas exteriores. Um trabalho honroso, feito com empenho, dedicação e brio realizado pelos assistentes operacionais da escola, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, que forneceu algum material e comparticipou a compra de outro.
O resultado está à vista de todos. A Escola Básica de Pedome está mais bonita, mais moderna, mais tecnológica, dispõe de melhores condições de conforto e de aprendizagem. O presidente da autarquia, Paulo Cunha, visitou esta quinta-feira, o estabelecimento de ensino e constatou o esforço coletivo da comunidade escolar em prol do ensino.
“O trabalho que o pessoal não docente aqui tem feito na melhoria da escola sob a coordenação de um assistente operacional desta escola, com uma equipa que ele liderou e motivou, ajudou a melhorar muitas condições da escola”, afirmou, realçando que “é um bom exemplo de como as pessoas podem com a sua destreza, com envolvimento comunitário e o apoio do município criarem as condições de melhoria contínua de uma escola”.
Para além do trabalho desenvolvido pelos colaboradores da escola, Paulo Cunha pôde constatar também que a escola tem sabido transformar as fragilidades em benefícios. Exemplo disso mesmo são os apoios que tem conseguido captar no âmbito da modernização escolar e tecnológica por estar inserida num Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP).
“Estamos a falar de uma escola inserida num TEIP, mas que tem feito dessa dificuldade um desafio que está a ser bem aproveitado, o que significa que toda esta comunidade escolar tem criado condições de superação, com resultados que nos orgulham e que dignificam esta comunidade”.
Para o diretor do agrupamento de escolas de Pedome, Fernando Lopes, “a escola de hoje não tem nada a ver com a escola que tínhamos aqui. Tem sido um esforço conjunto e articulado do corpo docente, mas também do voluntarismo e disponibilidade dos nossos funcionários e assistentes operacionais”, referiu.
“Hoje temos uma escola remodelada, virada para o futuro, porque a direção soube aproveitar, com grande visão os recursos”, acrescentou.
Refira-se que os melhoramentos realizados pelos assistentes operacionais do município afetos à escola dizem respeito essencialmente a pequenos arranjos, substituição do soalho, pavimentos e trabalhos de manutenção.
-
Notícias2 semanas atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa2 semanas atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Trofa2 semanas atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Instituições de Santo Tirso e Famalicão vencem prémio Prémio BPI Fundação “la Caixa”
-
Notícias2 semanas atrás
Grupo Britânico investe 20 Milhões em Santo Tirso e revitaliza a fábrica de Pneus Camac