V.N. de Famalicão
Dia Mundial dos Avós comemorado em Vila Nova de Famalicão com festa intergeracional

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai continuar a ter a qualidade de vida dos seniores do concelho como uma aposta estratégica das suas políticas autárquicas . A garantia foi deixada hoje pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, aos mais de 1000 avós famalicenses que se juntaram no Santuário da Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, para festejarem o Dia Internacional dos Avós com um mega convívio que durou várias horas.
O autarca garantia assim “o desenvolvimento e a atualização permanente” do programa “Mais e Melhores Anos” que proporciona a mais de 3.500 famalicenses atividade física, lazer, convívio e reabilitação profissional aos seniores famalicenses, mas também àqueles que necessitam de reabilitação física e a pessoas portadores de deficiência. A frequência é gratuita, sendo que cada idoso paga apenas o seguro de acidentes pessoais no valor de 2,5 euros por ano.
Paulo Cunha referiu ainda a forte dinâmica multissetorial do município, em áreas como o desporto, a educação, a solidariedade social e a cultura, entre outras, como sendo“também uma aposta na qualidade de vida dos seniores de Famalicão, para que possa viver com qualidade, aproveitar a vida e terem condições para se manterem ativos e disponíveis para a comunidade”.
Foi uma tarde de festa e de homenagem entre aqueles que são os “segundos pais”, à qual se associaram também filhos e netos. Por entre sorrisos, abraços e confidências, Paulo Cunha disse acreditar que a sociedade será tanto melhor, quanto mais valorizada for a Família. “Os avós desempenham um papel muito relevante na sociedade. São os líderes e mobilizadores das nossas famílias e esta comemoração é uma forma de assinalar o papel que eles têm na comunidade e de deixar uma palavra de gratidão pelo seu percurso, dedicação e pela forma como ainda hoje continuam empenhados em construir uma sociedade melhor”.
O autarca mostrou-se ainda orgulhoso da energia que os seniores do concelho demonstram todos os dias. “Estão cada vez mais ativos, enérgicos, competentes, mais disponíveis e isso é muito bom para a sociedade civil famalicense”, disse. E acrescentou:“E é para que os nossos avós tenham esta intervenção social tao forte e tão benéfica, que temos feito investimentos, um pouco por todas as freguesias, nos espaços cívicos, lúdicos e de convívio”.
-
Edição Papel3 horas atrás
Edição papel nº306 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº305 do Jornal do Ave
-
Podcast2 semanas atrás
Sandra Pimenta é a candidata do PAN à CM Famalicão.
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Dia dos Avós celebra-se na Fábrica de Santo Thyrso
-
Santo Tirso1 semana atrás
Cidadãos lançam petição contra reativação da pedreira de Lajedo em Monte Córdova
-
Santo Tirso1 semana atrás
Carro destruido pelas chamas na A3
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Novo terminal Rodoferroviário de Lousado é “um fato à medida” de Famalicão
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso comemoram 147 anos este sábado