Fique ligado

Santo Tirso

Diogo Barros é o candidato do Bloco de Esquerda a Vila das Aves

O Bloco de Esquerda escolheu Diogo Barros, de 22 anos, como cabeça de lista à freguesia de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O Bloco de Esquerda escolheu Diogo Barros, de 22 anos, como cabeça de lista à freguesia de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso. A candidatura conta ainda com Sofia Torres, de 42 anos, como segunda candidata.

Diogo Barros, residente em Vila das Aves, formado em Marketing e Publicidade e antigo estudante da Escola Secundária D. Afonso Henriques, combina várias experiências profissionais no concelho — onde trabalhou em comércio local, numa fábrica e atualmente dirige um negócio de marketing e opera como caixa num supermercado. Tendo sido fundador e porta‑voz do movimento Humanamente, dedicado aos direitos humanos no Vale do Ave, e coordenador da Marcha LGBTQIAP+ de Santo Tirso, Barros destaca-se pelo “compromisso com a inclusão, a igualdade e a justiça social”.

Sofia Torres, operária têxtil e residente de longa data em Vila das Aves, junta-se à iniciativa do BE enquanto independente, motivada pela “vontade de dar à vila uma nova energia, livre das amarras do passado e das políticas repetidas por PS e PSD”. A sua candidatura surge do “desejo sincero de contribuir para uma vila mais justa, dinâmica e próxima das pessoas”.

A lista do Bloco propõe um conjunto de prioridades para a freguesia. No domínio da habitação, defende-se o alargamento do parque habitacional público e a criação de “uma bolsa de arrendamento acessível, com especial atenção a jovens e trabalhadores com baixos rendimentos”. No campo da mobilidade, a aposta recai na promoção de melhores transportes públicos e na adaptação de ruas para garantir acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Publicidade

Central ao projeto está ainda a revitalização cultural, com a proposta de requalificação do antigo Cine Aves numa “Casa Avense”: um espaço que albergaria cinema, auditório, áreas de reunião e instalações dedicadas a jovens, associações e grupos informais.

Com esta proposta “uma freguesia mais justa, inclusiva e participativa começa aqui”, o Bloco de Esquerda reforça a sua aposta em soluções reais para os problemas de Vila das Aves, centralizando a ação política nas pessoas e nas suas necessidades mais urgentes.

PUB

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...