Fechar
Fique ligado

Santo Tirso

Distribuídos pelouros na Câmara de Santo Tirso

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, vai assumir diretamente o novo pelouro da Habitação, uma das prioridades definidas para o mandato de 2025-2029.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, vai assumir diretamente o novo pelouro da Habitação, uma das prioridades definidas para o mandato de 2025-2029. A decisão foi anunciada na cerimónia de tomada de posse do Executivo, que decorreu no sábado, nos Paços do Concelho, e que marcou o início de um novo ciclo autárquico sob o lema da continuidade.

O autarca, reeleito pela maioria dos tirsenses, destacou que este não é “um novo ciclo, nem uma nova etapa”, mas sim a continuação do projeto político iniciado em 2021. “O compromisso político para os próximos quatro anos coloca em destaque as preocupações com o crescimento económico, o crescimento demográfico, o desenvolvimento das freguesias, a execução de infraestruturas públicas, a coesão social, o acesso a serviços públicos, a oferta cultural e a atração de turistas”, afirmou Alberto Costa.

O presidente sublinhou ainda que “esta é, sem dúvida alguma, a melhor equipa para executar este compromisso e merecer a honra que Santo Tirso nos voltou a dar”. Além do pelouro da Habitação, Alberto Costa ficará responsável pela Coordenação Geral das Políticas Municipais, Crescimento Económico, Projetos e Obras Municipais, Requalificação do Espaço Público, Governação de Proximidade e Plano de Investimento nas Freguesias, bem como pela Proteção Civil, Floresta e Bombeiros.

A vice-presidência continua a cargo de Nuno Linhares, que mantém os pelouros do INVEST Santo Tirso, Emprego e Inserção Profissional, Recursos Humanos, Contratação Pública e Saúde e Bem-Estar.

Publicidade

Sílvia Tavares prossegue com as áreas da Educação e Formação, Transição Digital, Sistemas de Informação e Planeamento e Ordenamento Territorial, acumulando agora também o Urbanismo.

Ana Maria Ferreira continuará a dirigir os pelouros da Transição Climática e Sustentabilidade, Serviços de Água, Saneamento e Resíduos e Cultura, assumindo ainda as Relações Internacionais como nova área de responsabilidade.

O Executivo conta com duas novas entradas: Jorge Gomes, que ficará com o Desporto, Juventude e Voluntariado e Proteção da Vida Animal — sendo a Juventude um dos eixos centrais do novo programa —, e Marco Cunha, que assume a Coesão Social, a Polícia Municipal, a Mobilidade e Gestão da Via Pública e os Transportes Públicos.

Segundo nota da Câmara Municipal de Santo Tirso, o novo Executivo “reflete a continuidade de um projeto político que coloca as pessoas no centro das políticas públicas” e tem como missão “lutar por condições que projetem um futuro ainda melhor para as atuais e futuras gerações”.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...