V.N. de Famalicão
Distrital de Braga reuniu estruturas em Famalicão para assinalar o 25 de novembro

A Distrital de Braga do CDS-PP assinalou o 25 de novembro de 1975 em Vila Nova de Famalicão, num jantar que reuniu os presidentes e militantes das 11 estruturas concelhias do partido no distrito de Braga.
O presidente da Concelhia de Vila Nova de Famalicão do CDS-PP, Hélder Pereira, relembrou a importância do 25 de novembro de 1975 na consolidação da democracia em Portugal mas centrou o discurso nos desafios futuros que o CDS-PP tem pela frente. “Ao lembrar o 25 de novembro de 1975 estamos a lembrar os valores que nos trouxeram até aqui e o papel do CDS na democracia portuguesa”. Hélder Pereira aproveitou a presença dos militantes do distrito para lembrar “a vocação autárquica, de proximidade com as pessoas. E é esse desafio que temos em 2025: o partido tem de saber aproveitar a sua implantação autárquica para continuar na senda de ressurgimento que se tem verificado nos últimos actos eleitorais que tem disputado”.
Por sua vez, o líder distrital do partido, Ricardo Mendes, salientou a importância da data comemorada esta segunda-feira. “O 25 de Novembro de 1975 foi extremamente importante para Portugal, e é uma data marcante que no CDS-PP sempre realçamos, pela importância que teve, na restituição da Revolução de Abril à sua pureza inicial, a de uma Democracia plena, num Estado de Direito que realça aqueles que são os valores de sempre do CDS, de vocação humanista”, apontou.
Numa sala repleta, onde se juntaram militantes de todo o Distrito, Ricardo Mendes também apontou as eleições autárquicas como o foco da ação em 2025. “Será um ano exigente na procura dos melhores candidatos a apresentar às autárquicas. Os quadros do CDS-PP tem sido exemplo de governação e de dedicação à causa pública”, acrescentando que “são as pessoas – as do partido e os eleitores –, os valores e a união em torno destes objetivos que vão cimentar o crescimento do partido”.
O encontro decorreu em Vila Nova de Famalicão, onde por proposta dos grupos parlamentares do CDS-PP e do PSD na Assembleia Municipal deste concelho, se realizou Sessão Solene Comemorativa do 25 de novembro.
“Estar aqui neste dia, com todas as estruturas do distrito a celebrar esta data, é também o cumprir do compromisso que a democracia nos deu a 25 de novembro de 1975” disse Hélder Pereira.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega promove workshop de Suporte Básico de Vida em Famalicão
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Santo Tirso1 semana atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
15.ª Caminhada Concelhia percorre Lousado, Esmeriz e Cabeçudos
-
Trofa2 semanas atrás
Revelados primeiros nomes do Cartaz do Belive Trofa