Fique ligado

V.N. de Famalicão

Embaixador alemão considera Famalicão “business friendly”

Publicado

em

Publicidade

“Sei o quão amigo dos negócios é. Quero demonstrar o meu apreço por isso e dar os parabéns pelo evidente sucesso que tem”. As palavras são de Christof Weil, embaixador da Alemanha em Portugal, dirigidas ao concelho de Vila Nova de Famalicão pela sua capacidade económica.

“Business friendly (amigo dos negócios)”. É assim que o embaixador qualifica Vila Nova de Famalicão. O alemão participou, a 23 de março, numa conferência do ciclo Famalicão Made INternational, sobre as oportunidades de negócio no mercado alemão.
Christof Weil afirmou conhecer Vila Nova de Famalicão pelas suas “grandes empresas”, onde se incluem as alemãs Continental Mabor, Leica e Olbo&Mehler, “exemplos fortes de exportação, inovação e criatividade”, disse o embaixador.
Depois desta visita a Famalicão, Christof Weil acredita no fortalecimento das “relações comerciais, colaborando com os empresários famalicenses na entrada ou consolidação dos seus negócios na Alemanha, quarta economia mundial”, adiantou fonte da autarquia famalicense.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a presença do embaixador é “mais uma etapa no processo de internacionalização da economia famalicense”.
Em Famalicão, “num concelho com marca exportadora, que aposta no desenvolvimento industrial, que faz investimento público a pensar na criação de condições para atrair investimento privado”, a “grande ambição passa por criar as condições ótimas para cativar o interesse de empresas e investidores de qualquer quadrante geográfico”, criando assim um “ecossistema favorável ao investimento”, completou Paulo Cunha.
Ainda no decorrer da conferência, foram apresentados os ‘Embaixadores Famalicenses na Alemanha’. “Pedro Carreira (Continental Mabor), Paulo Maravalhas (Leica), Marcelo Garcia (Olbo&Mehler) e António Abreu (Deinzer) são os empresários que conhecem bem o mercado germânico e que se disponibilizaram para aconselhar outras empresas famalicenses na entrada ou consolidação dos seus negócios na Alemanha”, informou fonte da autarquia.
Estas conferências levadas a cabo pela autarquia, com a cooperação da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional, procuram “estimular o fortalecimento da competitividade e internacionalização das empresas famalicenses”.

Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...