Autárquicas 2025
Entrevista a Bruno Martins – Candidato da CDU a Roriz
Entrevista a Bruno Martins – Candidato da CDU a Roriz

Quais os três primeiros projetos que se propõe realizar, caso vença as eleições?
A CDU compromete-se a iniciar de imediato três intervenções de forma a melhor qualidade de vida da população de Roriz. Em primeiro lugar, a requalificação urgente das ruas da freguesia em estado mais crítico, designadamente as duas ruas de ligação a Roriz a Vila Nova do Campo.
Em segundo lugar, a construção de um parque infantil que não existe atualmente.
Por fim, a dinamização de mais atividades culturais na freguesia, durante todo ano, por exemplo cinema ao ar livre, assim como atividades desportivas para incentivar um estilo de vida mais saudável.
Que outros projetos sustentam o manifesto eleitoral?
Temos diversas propostas, como a colocação de postos de informação em locais estratégicos da freguesia, de forma a divulgar informações importantes, eventos e atividades do movimento associativo.
Criar um roteiro turístico da freguesia, para divulgar o nosso património histórico assim como produtos regionais, como o Mosteiro de Roriz e o Licor de Singeverga.
Também propomos a organização de campanhas de sensibilização para a reciclagem e a adoção de boas práticas ambientais.
Consideramos também uma prioridade a construção de um pavilhão multiusos para a realização de diversos eventos, dinamizando assim a nossa freguesia.
Quais devem ser as prioridades da Câmara Municipal de Santo Tirso a desenvolver no território da freguesia a que se candidata?
É urgente a expansão da rede de saneamento, água canalizada e gás natural a toda a freguesia. É inaceitável que estes serviços básicos ainda não estejam assegurados e não exista uma cobertura plena na nossa freguesia.
É também uma prioridade a pavimentação das ruas em terra, assim como a requalificação das ruas mais degredadas, tal não é possível sem o apoio da Câmara Municipal.
A CDU propõe também a requalificação do parque de lazer de Roriz, com a colocação de aparelhos de manutenção para a prática da atividade física, pavimentar as ruas e colocação de churrasqueiras de forma a criar um local mais atrativo.
De que forma pretende apoiar as coletividades e associações locais?
As associações são as verdadeiras forças vidas da freguesia, desempenham um papel fundamental na dinamização e coesão social.
Pretendemos colaborar ativamente com o movimento associativo, conhecer os seus problemas, prestar o apoio necessário, garantindo que têm os meios financeiros para as suas atividades.
—–
No âmbito das próximas eleições autárquicas, o Jornal do Ave está a publicar as entrevistas aos candidatos às assembleias de freguesias do concelho de Santo Tirso, para dar a conhecer à população os projetos de cada partido, coligação ou movimento independente.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº309 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Troca de profissionais entre hospitais obriga ao fecho da urgência de Santo Tirso
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Despiste em Famalicão provoca um ferido ligeiro
-
Santo Tirso1 semana atrás
ULS do Médio Ave confirma problemas pontuais e garante que “nunca esteve em causa a prestação de cuidados de saúde”
-
Santo Tirso1 semana atrás
Jovens de Santo Tirso e Famalicão em Singapura para competir no Mundial de F1 in Schools
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Entrevista a José Miguel Cunha – Candidato do Chega a Vilarinho
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Entrevista a Ana Paula Sousa – Candidata do Partido Socialista a Vilarinho
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Entrevista a Mário Ferreira – Candidato dos Juntos Por Santo Tirso (PSD/IL) a Vilarinho