Autárquicas 2025
Entrevista a Domingos Silva – Candidato do Partido Socialista a Roriz
Entrevista a Domingos Silva – Candidato do Partido Socialista a Roriz
Quais os três primeiros projetos que se propõe realizar, caso vença as eleições?
Sem esquecer as pequenas obras que têm grande impacto no dia a dia, quero começar por concluir a rede de água e saneamento, uma necessidade básica que continua por resolver em algumas zonas. Em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, requalificar as principais vias de Roriz, com destaque para a EM513 e EM513-2, garantindo melhores condições de mobilidade e segurança e, também, avançar com o desenvolvimento do projeto do Parque de Lazer, tirando dele todo o potencial que pode oferecer, como espaço de convívio, prática desportiva e atividades culturais, ao serviço de todas as associações e de toda a comunidade.
Que outros projetos sustentam o manifesto eleitoral?
Além das prioridades iniciais, defendo a valorização do património da nossa terra, porque preservar a nossa história é afirmar a nossa identidade. Quero apoiar as escolas e toda a comunidade educativa, porque é nos mais jovens que está o futuro de Roriz. Comprometo-me, também, a promover iniciativas que reforcem a coesão social, aproximando ainda mais as pessoas da freguesia.
Quais devem ser as prioridades da Câmara Municipal de Santo Tirso a desenvolver no território da freguesia a que se candidata?
A Câmara deve continuar a investir em áreas estruturais que se traduzem em melhor qualidade de vida para todos. Em primeiro lugar, a mobilidade, garantindo acessos mais seguros e eficientes. Depois, a dinamização cultural, desportiva e social, porque Roriz tem associações e talentos que merecem todo o apoio. Por fim, apostar em medidas ambientais e de sustentabilidade, assegurando que deixamos uma terra preparada para as próximas gerações. Quero ainda sublinhar o papel fundamental do Presidente Alberto Costa, que tem sido um aliado extraordinário no crescimento de Roriz e cuja reeleição será decisiva para concretizar muitos destes projetos.
De que forma pretende apoiar as coletividades e associações locais?
As associações são a alma de Roriz: unem gerações, criam identidade e dão vida à freguesia. Por isso, comprometo-me a estar sempre disponível para ouvir as suas necessidades e a trabalhar lado a lado com elas. O apoio será não apenas financeiro, mas também logístico e institucional, valorizando o papel fundamental que desempenham na cultura, no desporto, na educação e no lazer. Só com associações fortes teremos uma comunidade mais participativa e unida.
—–
No âmbito das próximas eleições autárquicas, o Jornal do Ave está a publicar as entrevistas aos candidatos às assembleias de freguesias do concelho de Santo Tirso, para dar a conhecer à população os projetos de cada partido, coligação ou movimento independente.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Nova ambulância dos Bombeiros Tirsenses já transportou mais de 300 doentes críticos (c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Famalicão destaca-se no desempenho financeiro, Santo Tirso lidera alívio fiscal e Trofa reforça redução da dívida
-
Santo Tirso1 semana atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido pela GNR por suspeita de sequestro e violência doméstica
-
Santo Tirso1 semana atrás
Despiste e colisão de camião na A3 provoca cinco feridos junto ao nó Santo Tirso/Trofa
-
Santo Tirso6 dias atrás
Incêndio em estabelecimento de restauração em Vilarinho,
-
Santo Tirso1 semana atrás
Obras no antigo Centro de Saúde de S. Martinho do Campo já arrancaram


