Autárquicas 2025
Entrevista a Joana Correia – Candidata do Partido Socialista a S. Tomé de Negrelos
Entrevista a Joana Correia – Candidata do Partido Socialista a S. Tomé de Negrelos

Quais os três primeiros projetos que se propõe realizar, caso vença as eleições?
Entre os três primeiros projetos, destacamos a implementação do passeio anual da freguesia, o desenvolvimento de estratégias para melhorar a limpeza e a manutenção regular dos caminhos públicos, bem como promover a construção de uma residência destinada a idosos.
Que outros projetos sustentam o manifesto eleitoral?
O nosso programa inclui a substituição do pavimento do cemitério e a instalação de um sistema de videovigilância. Prevemos também a análise da viabilidade da criação de um espaço juvenil, equipado com acesso Wi-Fi, bem como o desenvolvimento de um parque infantil e de um parque de merendas.
Pretendemos ainda promover programas de terapias gratuitas ou de baixo custo, e organizar sessões temáticas dedicadas a assuntos da atualidade, especialmente direcionadas aos jovens, na Junta de Freguesia.
Além disso, será estudada a possibilidade de aumentar a capacidade de estacionamento junto à escola e de instalar iluminação nas passadeiras. Queremos também avaliar a criação de uma equipa de voluntariado para apoiar os mais carenciados e os idosos, assim como estabelecer um diálogo com instituições, com vista a promover apoios, serviços, formação e momentos de descanso para os cuidadores informais.
Quais devem ser as prioridades da Câmara Municipal de Santo Tirso a desenvolver no território da freguesia a que se candidata?
Consideramos como prioridade a requalificação da Rua do Pedreçal, da Rua de Sequeiros, da Rua dos Sãs Brandões e do Largo da Alminhas. Defendemos igualmente a continuidade do processo de pavimentação das ruas em terra e ampliação da rede de abastecimento de água e de saneamento. Por fim, destacamos a importância de requalificar ruas e analisar soluções para a valorização do Percurso Pedestre dos Moinhos.
De que forma pretende apoiar as coletividades e associações locais?
Comprometemo-nos a realizar reuniões com todas as associações da freguesia com o objetivo de ouvir as suas necessidades e ajudar a criar condições, para que possam continuar a desenvolver o seu trabalho. Pretendemos apoiar e dinamizar a atividade das associações locais, criar e promover eventos de caráter cultural e desportivo, bem como organizar mercados locais que valorizem o trabalho dos artesões e agricultores da freguesia. Também assumimos o compromisso de incentivar e preservar a cultura, o desporto e as tradições locais.
—–
No âmbito das próximas eleições autárquicas, o Jornal do Ave está a publicar as entrevistas aos candidatos às assembleias de freguesias do concelho de Santo Tirso, para dar a conhecer à população os projetos de cada partido, coligação ou movimento independente.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº309 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Troca de profissionais entre hospitais obriga ao fecho da urgência de Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Vicente é de Santo Tirso e precisa de ajuda para ir à escola
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Despiste em Famalicão provoca um ferido ligeiro
-
Santo Tirso1 semana atrás
ULS do Médio Ave confirma problemas pontuais e garante que “nunca esteve em causa a prestação de cuidados de saúde”
-
Santo Tirso1 semana atrás
Jovens de Santo Tirso e Famalicão em Singapura para competir no Mundial de F1 in Schools
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Entrevista a António Nogueira à União de Freguesias de Carreira e Refojos
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Entrevista a José Miguel Cunha – Candidato do Chega a Vilarinho