Fique ligado

V.N. de Famalicão

Equipa cinotécnica dos Bombeiros Famalicenses reforça competências

Os binómios certificados pela GNR integram uma Base de Dados ficando em condições de ser acionados pelo Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) nas buscas em grandes áreas ou em escombros com recurso a cães

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A equipa cinotécnica dos Bombeiros Voluntários Famalicenses saiu reforçada da mais recente Certificação de Candidatos da Bolsa de Voluntários Cinotécnicos Civis de Busca e Salvamento da GNR, que decorreu na Escola da Guarda, em Queluz, nos dias 29 e 30 de setembro.

Dois cães da corporação obtiveram certificação: Bonny Hauskarand foi aprovada com Nível 2 de Busca em Grandes Áreas, enquanto Itogo de Orelav conquistou o Nível 1 em Escombros e Grandes Áreas.

“Com estes dois patudos certificados, enriquecemos a nossa Equipa Cinotécnica – B.V. Famalicenses com mais competência e possibilidade de serem ativados”, assinalou a corporação, lembrando que “os binómios certificados pela GNR integram uma Base de Dados ficando em condições de ser acionados pelo Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) nas buscas em grandes áreas ou em escombros com recurso a cães, na área de jurisdição da GNR, ou em situações que outros agentes de proteção civil entendam recorrer ao seu emprego”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...