Fechar
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Escola Básica de Seide muda temporariamente para instalações junto à Casa de Camilo

Mudança para estas instalações está prevista para o final do 2.º período

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Escola Básica de Seide vai ser alvo de obras de requalificação e isso trará mudanças significativas para os alunos e professores. As atividades letivas vão decorrer, de forma provisória, num espaço junto à Casa de Camilo, enquanto decorre a empreitada.

A construção temporária, cuja montagem arranca na próxima segunda-feira, 19 de janeiro, vai acolher os mais de 60 alunos do ensino primário em quatro salas de aula, além de incluir refeitório, sala de professores, instalações sanitárias e área técnica. A mudança para estas instalações está prevista para o final do 2.º período, após as férias da Páscoa. Segundo o comunicado da Câmara, o espaço provisório situa-se “entre a rua de São Miguel e a rua Nossa Senhora da Conceição”.

A intervenção na escola representa um investimento municipal de cerca de 1,3 milhões de euros, com um prazo de execução estimado em 12 meses. O projeto prevê a recuperação do edifício centenário e a construção de um novo bloco com dois pisos, incorporando quatro salas de aula, salas de apoio, sala de professores, refeitório com fabrico próprio de refeições, instalações sanitárias e arrumos. O espaço envolvente será reorganizado, criando “um recreio coberto, um recinto desportivo, uma horta pedagógica e espaços verdes”.

A Escola Básica de Seide integra um conjunto mais amplo de obras de modernização do parque escolar de Vila Nova de Famalicão, que inclui também a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, a Escola Senador Sousa Fernandes, o Jardim de Infância de Delães e a Escola Básica de Brufe, representando um investimento municipal total superior a 25 milhões de euros.

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...