Fique ligado

V.N. de Famalicão

Exposição “Camilo – Rotas do Escritor” patente no centro de Famalicão até 24 de outubro

O percurso expositivo integra painéis ilustrados, excertos literários e várias referências à rota camiliana, procurando aproximar o público da vida e obra do escritor.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Praceta Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, acolhe até 24 de outubro a exposição “Camilo – Rotas do Escritor”.

A mostra, inaugurada a 27 de setembro no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, apresenta-se como “uma viagem cultural que celebra a memória e a atualidade de Camilo Castelo Branco”, destacou a Câmara Municipal de Famalicão em comunicado.

O percurso expositivo integra painéis ilustrados, excertos literários e várias referências à rota camiliana, procurando aproximar o público da vida e obra do escritor.

Antes da inauguração, teve lugar uma sessão protocolar para formalização de novas adesões ao projeto Camilo – Rota do Escritor. A iniciativa passa a contar com o Município de Fafe, o Município de Braga, o Município de Vila Real, a Fundação Cupertino de Miranda e o Grupo IP – Infraestruturas de Portugal, S.A., que se juntam às entidades já parceiras, como o Município de Ribeira de Pena, a Confraria do Bom Jesus do Monte, a Biblioteca Pública Municipal do Porto, o Teatro Nacional São João, a Livraria Lello, a Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, o Centro Português de Fotografia e a CCDR Norte I.P. (Património Cultural).

Publicidade

Para o presidente da autarquia, Mário Passos, “Camilo faz parte da identidade de Vila Nova de Famalicão, por isso, continuaremos a trabalhar, junto com os nossos parceiros, para que o seu nome e obra permaneçam vivos”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...