V.N. de Famalicão
Exposição de Pedro Chorão para ver em Famalicão

A Galeria Municipal Ala da Frente, localizada no edifício do Museu Bernardino Machado, em Famalicão, acolhe a exposição “Superfícies” de Pedro Chorão, até 18 de maio.
A mostra apresenta uma seleção de pinturas e obras fotográficas, realizadas entre os anos de 1987 e 1989, na Região do Alentejo, que são resultado “de um percurso muito minucioso e atento onde cada detalhe, cada fragmento, cada pormenor de luz, cada textura se tornou propósito de atenção e resultou numa fotografia”. “Estas imagens detêm uma composição lúcida e uma perceção diferenciada, fruto de uma bolsa concedida pela Fundação Calouste Gulbenkian”, refere o curador da galeria de arte contemporânea, no texto de apresentação.
António Gonçalves sublinha “o sentido estético cuidado e a aprimorada sabedoria presentes nas criações de Pedro Chorão”.
A entrada para a exposição é livre e o horário é de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, e aos fins de semana, das 14h30 às 17h30.
O artista nasceu em Coimbra, em 1945, estudou em Liverpool e Paris, tornando-se mestre em Pintura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Com mais de 150 exposições realizadas desde 1972, tanto em Portugal como no estrangeiro, Pedro Chorão acumulou prémios nacionais e internacionais ao longo dos anos e está representado em coleções e museus de Lisboa e Porto.
Íris Vaz/C.V.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Santo Tirso1 semana atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
Santo Tirso1 semana atrás
Jovem apanhado com droga e quase 6 mil euros em Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Falecimento de Maria Luísa Soares de Oliveira Martins Carmona e Silva
-
Trofa2 semanas atrás
Tempestade Martinho provoca quedas de árvores na Trofa