Fechar
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão acolhe última tertúlia da CCDR Norte dedicada a Camilo

A última sessão está agendada para 26 de novembro, às 21h00, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, e tem por tema “Ficção / Realidade”.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A reflexão sobre a fronteira ténue entre aquilo que se imagina e aquilo que se vive vai marcar o encerramento do ciclo de tertúlias dedicado a Camilo Castelo Branco, promovido pela CCDR Norte. A última sessão está agendada para 26 de novembro, às 21h00, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, e tem por tema “Ficção / Realidade”.

A organização recorda que terminar o ciclo naquele concelho tem um valor simbólico particular. “É em Famalicão que se encontra a Casa de Camilo, o lugar onde o escritor ‘viveu grande parte da sua vida e escreveu a maior parte da sua obra’”, assinala a CCDR Norte, sublinhando a ligação profunda entre o território e a herança camiliana.

A tertúlia contará com três intervenientes: Abel Barros Baptista, ensaísta e professor universitário; João Paulo Braga, investigador da obra camiliana; e Tânia Furtado Moreira, especialista no autor e consultora científica do seu bicentenário. A moderação ficará a cargo de Célia Machado, da Fundação Cupertino de Miranda.

Integrado na programação “Camilo 200 a Norte”, este ciclo procurou, segundo a CCDR Norte, “celebrar o prazer da leitura” e incentivar “uma redescoberta contemporânea da sensibilidade camiliana, marcada por inquietação, intensidade e uma profunda ligação ao território”. Com curadoria de Jorge Sobrado, as sessões passaram por várias cidades da região, aproximando especialistas, leitores e comunidades.

Publicidade

A participação na última tertúlia é gratuita, mas exige inscrição prévia através do formulário disponibilizado pela CCDR Norte, AQUI

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...