V.N. de Famalicão
Famalicão celebra a primavera com três dias de Festa da Flor
A “Batalha das Flores”, no domingo à tarde, traz para as ruas do centro da cidade cerca de 30 associações e mais de 1200 figurantes.
Vila Nova de Famalicão prepara-se para receber, entre os dias 10 e 12 de maio, mais uma edição da Festa da Flor, um evento que promete transformar o centro da cidade num verdadeiro jardim a céu aberto. O concerto de Carolina Deslandes, no sábado à noite, e o desfile “Batalha das Flores”, na tarde de domingo, são os momentos mais aguardados de um programa que junta cultura, tradição, música e muitas flores.
Ao longo do fim de semana, haverá exposições, oficinas, animação de rua, desfiles, gastronomia, venda de flores e espetáculos musicais, com a participação ativa de mais de uma centena de instituições locais, entre coletividades culturais, empresas do setor da floricultura e associações. A zona norte da Praça D. Maria II (Praceta Cupertino de Miranda) será o epicentro da venda de flores e plantas.
Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, este é um evento “feito pelas pessoas e para as pessoas”. “A cidade veste-se de cor, de alegria, numa festa que tem a particularidade de envolver diversas associações e comerciantes, aliando a cultura e a tradição popular”, destacou o autarca.
A programação cultural arranca já na sexta-feira, com animação de concertinas pelas ruas da cidade (15h00-19h00), um concerto de Helena Fernandes (21h30) e o espetáculo ‘Chão de Estrelas’ (22h30), que junta artistas convidados e conta com a participação da Banda Marcial de Arnoso Santa Maria e The Village Ensemble.
No sábado, entre as 15h00 e as 17h00, decorre um desfile de fanfarras organizado pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses. A noite musical começa com Joaquim Carneiro e convidados (20h30), segue com Maria Silva (21h30) e culmina com o concerto de Carolina Deslandes, pelas 22h30.
A “Batalha das Flores”, no domingo à tarde, traz para as ruas do centro da cidade cerca de 30 associações e mais de 1200 figurantes. Carros alegóricos, trajes coloridos e milhares de flores garantem um desfile cheio de cor e animação. A festa encerra com um concerto da Banda de Famalicão, na Praceta Cupertino de Miranda.
A entrada é livre para todos os espetáculos e atividades. O programa completo está disponível em www.famalicao.pt.
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais
-
Trofa3 dias atrás
A história de João, combatente na guerra da Ucrânia
-
Santo Tirso1 semana atrás
Incêndio em estabelecimento de restauração em Vilarinho,
-
Santo Tirso1 semana atrás
Despiste e colisão de camião na A3 provoca cinco feridos junto ao nó Santo Tirso/Trofa
-
Santo Tirso4 dias atrás
Requalificação do CineTeatro de Santo Tirso entra em fase técnica
-
Desporto2 semanas atrás
Clubes de Santo Tirso, Famalicão e Trofa com boas prestações nos Campeonatos Nacionais de Estrada
-
Santo Tirso1 semana atrás
Obras no antigo Centro de Saúde de S. Martinho do Campo já arrancaram


