V.N. de Famalicão
Famalicão celebrou o 25 de Abril com confiança no futuro

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão defendeu hoje que “a democracia precisa de uma cidadania comprometida com a verdade” e de um “exercício político com respeito pelos compromissos assumidos e com o bem comum como referência maior e exclusiva da sua atuação”.
Esta manhã, na sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa dos 51 anos do 25 de Abril, Mário Passos manifestou a sua convicção de que nestes últimos anos em que esteve à frente dos destinos de Vila Nova de Famalicão, o executivo autárquico mais não fez do que cumprir os princípios de Abril.
Da saúde à habitação, da educação ao desporto, das freguesias aos transportes, da juventude à solidariedade social, da cultura à economia, o autarca famalicense elencou mesmo várias medidas, ações e projetos promovidos pelo executivo municipal que garantem cada vez mais futuro para Famalicão e que “são bem exemplificativos do nosso compromisso com os princípios da liberdade, solidariedade, igualdade e prosperidade”.
“Cumprir Abril é cumprir a palavra dada, trabalhar com seriedade, governar com responsabilidade, cuidar do bem comum e honrar o povo que representamos”.
“Sinto que cumpri Abril. Respeitei os famalicenses todos os dias da minha gestão, protegi as gerações futuras, cumpri com os compromissos assumidos” e “Vila Nova de Famalicão é, hoje, um concelho que olha o futuro com enorme confiança”, disse.
Mário Passos deixou ainda uma palavra de confiança a todos os famalicenses. “Guiamo-nos pela esperança, pela confiança e, sobretudo, pelo sentido de responsabilidade, pela capacidade de trabalho, de planeamento e de boa gestão”.
Depois de ouvidos os representantes das várias forças políticas, a sessão terminou com as palavras do Presidente da Assembleia Municipal, João Nascimento, que lembrou que “a construção do processo democrático livre aperfeiçoa-se diariamente, assente nos pergaminhos da liberdade, do respeito, dos princípios e valores que abril abriu” e salientou o papel do Poder Local no fortalecimento da democracia.
A sessão solene desta manhã ficou ainda marcada por uma homenagem aos ex-Presidentes da Assembleia Municipal de Famalicão na Terceira República.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição papel nº299 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº298 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso reforçam capacidade com nova cisterna para transporte de água
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Acidente em Burgães provoca um ferido grave
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Grupo armado protagoniza madrugada de assaltos no concelho de Famalicão
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Rusga de Joane volta a reviver tradição das Rosquinhas e Tremoços na 5.ª Feira Santa
-
Santo Tirso1 semana atrás
Greve parcial na Airbus com elevada adesão
-
Desporto2 semanas atrás
Victor Teixeira sagra-se campeão nacional de Skyrunning Ultra em Masters 50