Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão debate futuro dos Bombeiros em seminário na Casa das Artes

No próximo dia 12 de fevereiro, a Casa das Artes de Famalicão será palco de um seminário dedicado à organização das estruturas de Bombeiros e às responsabilidades do Estado e das autarquias face a estas corporações.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

No próximo dia 12 de fevereiro, a Casa das Artes de Famalicão será palco de um seminário dedicado à organização das estruturas de Bombeiros e às responsabilidades do Estado e das autarquias face a estas corporações. Promovido pelo Município de Famalicão e pelo Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil (CEIPC), o evento intitula-se “Que responsabilidade do poder central e local, na atualidade e no futuro?” e tem início às 09h30, com a abertura a cargo do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Ao longo do dia, especialistas como António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Lídio Lopes, presidente da Escola Nacional de Bombeiros, e Duarte Caldeira, presidente do CEIPC, entre outros autarcas e representantes da Proteção Civil, irão debater a natureza diversificada dos Corpos de Bombeiros em Portugal. Serão abordadas estratégias dos poderes central e local, competências e responsabilidades, visando a dignificação e valorização dos Bombeiros, sejam profissionais ou voluntários, e a garantia de eficácia na proteção de pessoas e bens.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...