V.N. de Famalicão
Famalicão destaca-se como um dos melhores locais para viver em igualdade

O Município de Vila Nova de Famalicão foi recentemente premiado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género com o título “Viver em Igualdade”, conforme anunciou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
O anúncio ocorreu durante a entrega do “Prémio + Igual”, que reconhece empresas e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que se distinguiram na promoção da igualdade de género no trabalho, no emprego e na formação social. A empresa Vieira do Castro foi a grande vencedora, seguida pela ROQ e pela Associação de Moradores das Lameiras. A Continental recebeu uma Menção Honrosa nesta primeira edição.
“Como é sabido, a igualdade é fundamental para a coesão social”, afirmou o autarca. Ele destacou que Famalicão tem realizado progressos significativos nas políticas públicas dirigidas à igualdade. “Receber o ‘Prémio + Igual’ é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, acrescentou.
O objetivo deste galardão é realçar as boas práticas destas instituições e inspirar outras a seguir o mesmo exemplo na promoção da igualdade.
Além do “Prémio + Igual”, Famalicão também foi distinguido com o prémio “Viver em Igualdade” por evidenciar boas práticas na integração da cidadania, igualdade de género e não discriminação nas suas atividades e funcionamento. Esta é a segunda vez que o município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade, tendo recebido a mesma distinção em 2018.
Nesta sétima edição do prémio, mais de 60 autarquias foram homenageadas, incluindo 57 câmaras municipais, duas comunidades intermunicipais e uma junta de freguesia.
O “Prémio + Igual” integra o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, apresentado pela autarquia em 2022, e visa premiar entidades que se destacam na implementação de políticas exemplares e boas práticas na promoção da igualdade de género no ambiente de trabalho e na vida pessoal.
-
Edição Papel6 dias atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega promove workshop de Suporte Básico de Vida em Famalicão
-
Desporto2 semanas atrás
Apolo Famalicão conquista títulos no Campeonato Nacional de Dança Desportiva
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão envolve motociclo e duas viaturas ligeiras
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Dirigente do Chega de Famalicão acusada de discurso de ódio