V.N. de Famalicão
Famalicão destaca-se como um dos melhores locais para viver em igualdade

O Município de Vila Nova de Famalicão foi recentemente premiado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género com o título “Viver em Igualdade”, conforme anunciou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
O anúncio ocorreu durante a entrega do “Prémio + Igual”, que reconhece empresas e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que se distinguiram na promoção da igualdade de género no trabalho, no emprego e na formação social. A empresa Vieira do Castro foi a grande vencedora, seguida pela ROQ e pela Associação de Moradores das Lameiras. A Continental recebeu uma Menção Honrosa nesta primeira edição.
“Como é sabido, a igualdade é fundamental para a coesão social”, afirmou o autarca. Ele destacou que Famalicão tem realizado progressos significativos nas políticas públicas dirigidas à igualdade. “Receber o ‘Prémio + Igual’ é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, acrescentou.
O objetivo deste galardão é realçar as boas práticas destas instituições e inspirar outras a seguir o mesmo exemplo na promoção da igualdade.
Além do “Prémio + Igual”, Famalicão também foi distinguido com o prémio “Viver em Igualdade” por evidenciar boas práticas na integração da cidadania, igualdade de género e não discriminação nas suas atividades e funcionamento. Esta é a segunda vez que o município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade, tendo recebido a mesma distinção em 2018.
Nesta sétima edição do prémio, mais de 60 autarquias foram homenageadas, incluindo 57 câmaras municipais, duas comunidades intermunicipais e uma junta de freguesia.
O “Prémio + Igual” integra o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, apresentado pela autarquia em 2022, e visa premiar entidades que se destacam na implementação de políticas exemplares e boas práticas na promoção da igualdade de género no ambiente de trabalho e na vida pessoal.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº300 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Lousado: Comissão de Festas da Romaria Nova pede apoio para celebrar 149 anos de tradição
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Escuteiros de São Martinho do Campo vivem aventura “inesquecível” nos Açores
-
Santo Tirso1 semana atrás
GNR esclarece alegada tentativa de rapto em escola de Santo Tirso: tratou-se de mal-entendido com motorista escolar
-
Desporto2 semanas atrás
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10.000 metros
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Colisão rodoviária na A3, em Covelas, provoca quatro feridos ligeiros
-
Desporto2 semanas atrás
Ginásio Clube Santo Tirso consegue subida à 1.ª Divisão de Voleibol
-
Desporto1 semana atrás
Jogadores da Trofa e Riba de Ave convocados para Mundial de minifootball