Notícias
Famalicão é ‘Autarquia Familiarmente Responsável’
Vila Nova de Famalicão foi considerado novamente um município ‘Mais Familiarmente Responsável’. O título é atribuído anualmente pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis e esta é a décima terceira vez – décima segunda consecutiva – que a autarquia famalicense é distinguida.
A distinção surge como forma de reconhecimento pelo trabalho que o município desenvolveu ao nível da implementação de políticas e de medidas de apoio às famílias ao longo do ano de 2023, nas áreas de Educação, Habitação, Transportes, Saúde, Cultura, Desporto e de Ação Social.
A atribuição de bolsas de estudo aos estudantes universitários, a criação das Bolsas de Talento Jovem, os apoios à renda e obras no âmbito do programa municipal Casa Feliz, o pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros aos jovens atletas do concelho, a existência de um quarto escalão de apoio social municipal na Educação e a disponibilização de consultas de nutrição e psicologia direcionadas para os jovens são algumas das medidas promovidas pela autarquia que explicam a distinção entregue a Vila Nova de Famalicão.
Refira-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é um projeto promovido pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, juntamente com o Instituto da Segurança Social. Esta iniciativa pretende acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas ao nível de responsabilidade familiar.
-
Edição Papel4 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias7 dias atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso4 dias atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Trofa2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia


