V.N. de Famalicão
Famalicão empatou no Mafra
O ‘nulo’, que representa o sétimo empate dos forasteiros, castiga os dois conjuntos, ambos sem grande criatividade ofensiva e com pouco talento na hora de rematar à baliza, daí o lugar de ambos muito perto da ‘linha de água’.
Os primeiros 45 minutos do Mafra foram para esquecer. O conjunto anfitrião não teve posse de bola, não criou ocasiões de golo e não logrou fazer qualquer remate à baliza defendida por Chastre. Nas bancadas, os adeptos locais apupavam a equipa, obviamente irritados com a exibição.
A oportunidade mais perigosa pertenceu à equipa nortenha, quando, com apenas oito minutos decorridos, o guarda-redes francês Mory Diaw, num péssimo alívio, fez a bola embater no avançado Pedro Correia, com a bola a sair ao lado.
O Famalicão foi a melhor equipa sobre o relvado durante toda a primeira parte. Teve mais posse de bola e controlou o jogo a meio-campo, setor em que o Mafra falhou redondamente, com os seus médios demasiado passivos e a verem jogar o adversário.
Na segunda parte, o cariz da partida mudou claramente. O Mafra subiu mais no relvado, embora o Famalicão nunca tenha perdido ousadia nas saídas para o contra-ataque.
A primeira oportunidade de golo surgiu aos 60 minutos, quando, após um canto apontado do lado direito por Luís Carlos, Tiago Costa cabeceou forte, com a bola a rasar o poste.
A resposta do Famalicão foi rápida e surgiu cinco minutos depois, com Mendes a cruzar para a grande área do Mafra e o brasileiro Mauro a atirar de cabeça para grande defesa de Diaw.
O jogo estava desbloqueado e o Mafra lançou em campo os avançados Ivan Fidalgo e Adelaja. A equipa trocou o habitual 4x4x2 e passou a atuar em 4x4x3, procurando o golo a todo o custo.
Aos 73 minutos, na sequência de um lance de contra-ataque do Mafra, o defesa famalicense Silvério atrasou a bola com o pé para o guardião José Chastre e este agarrou-a. No livre direto, o ‘capitão’ Tiago Costa remata por cima da barra.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra – Famalicão, 0-0.
Equipas:
– Mafra: Mory Diaw, André Teixeira, Sandro, Rafael Goiano, Joel Ferreira, Tiago Costa, Laurindo, Kiki Ballack (Ivan Fidalgo, 67), Leo, Luís Carlos e Alisson (Adelaja, 71).
(Suplentes: Filipe Leão, Pengfei, Diogo Gouveia, Fred Lopes, Vasco Varão, Adelaja e Ivan Fidalgo).
Treinador: Jorge Neves.
– Famalicão: José Chastre, Joel, Luiz Alberto, Silvério, Vítor Vinha, Mércio (Ibraima, 71), Mauro (Chico Fernandes, 83), Vítor Lima, Feliz, Diego Medeiros (Mendes, 46) e Pedro Correia.
(Suplentes: Murta, Diogo Santos, Vilaça, Chico Fernandes, Mendes, Ibraima e Leandro Souza).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (29), Sandro (40), Vítor Lima (59), Kiki Ballack (62), Rafael Goiano (82) e Adelaja (89).
Assistência: Cerca de 500 espetadores
-
Notícias1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso1 semana atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado
-
Notícias1 semana atrás
Grupo Britânico investe 20 Milhões em Santo Tirso e revitaliza a fábrica de Pneus Camac
-
Santo Tirso1 semana atrás
Instituições de Santo Tirso e Famalicão vencem prémio Prémio BPI Fundação “la Caixa”