V.N. de Famalicão
Famalicão está solidário com o povo de Mocuba
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal um voto de solidariedade para com o povo de Mocuba, Moçambique, localidade com a qual o município está geminado, desde 2013.
A cidade de Mocuba tem sido notícia nos últimos dias devido às fortes chuvas e cheias que já provocaram a subida do rio Licungo e o desalojamento de quase 19 mil famílias. O temporal de grandes proporções está a afetar a província da Zambézia desde a noite do dia 11 de Janeiro.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, que subscreveu a proposta adianta que é intenção da autarquia a aprovação já na próxima reunião de uma verba de cinco mil euros, para dar resposta às necessidades mais urgentes e outras ações solidárias para com o povo mocubense poderão ser desenvolvidas.
Mocuba é uma cidade e um município da província da Zambézia, em Moçambique, situada nas margens do rio Licungo. É sede de capital do distrito. O município, que ocupa uma área de 168 km2 e tem uma população total de 230 mil habitantes, está identificado como pólo de desenvolvimento económico e social, estando servido de boas vias de comunicação que o ligam ao centro e sul do país pela estrada centro/nordeste do país, ficando a pouca distância do Porto e Aeroporto de Quelimane, que o ligam ao mundo.
-
Edição Papel4 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias7 dias atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso4 dias atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Trofa2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia


