V.N. de Famalicão
Famalicão está solidário com o povo de Mocuba

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal um voto de solidariedade para com o povo de Mocuba, Moçambique, localidade com a qual o município está geminado, desde 2013.
A cidade de Mocuba tem sido notícia nos últimos dias devido às fortes chuvas e cheias que já provocaram a subida do rio Licungo e o desalojamento de quase 19 mil famílias. O temporal de grandes proporções está a afetar a província da Zambézia desde a noite do dia 11 de Janeiro.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, que subscreveu a proposta adianta que é intenção da autarquia a aprovação já na próxima reunião de uma verba de cinco mil euros, para dar resposta às necessidades mais urgentes e outras ações solidárias para com o povo mocubense poderão ser desenvolvidas.
Mocuba é uma cidade e um município da província da Zambézia, em Moçambique, situada nas margens do rio Licungo. É sede de capital do distrito. O município, que ocupa uma área de 168 km2 e tem uma população total de 230 mil habitantes, está identificado como pólo de desenvolvimento económico e social, estando servido de boas vias de comunicação que o ligam ao centro e sul do país pela estrada centro/nordeste do país, ficando a pouca distância do Porto e Aeroporto de Quelimane, que o ligam ao mundo.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº307 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Jovem de 16 anos apanhado com milhares de doses de droga em Santo Tirso
-
Desporto2 semanas atrás
Troféu Francisco Costa traz ténis e solidariedade a Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem detido em flagrante por violência doméstica em Vila das Aves
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Incêndio em Água Longa deixa cinco pessoas desalojadas
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Despiste de trator em Fradelos faz um ferido
-
Santo Tirso1 semana atrás
Polopiqué encerra fábricas e poderá despedir 400 trabalhadores
-
Trofa2 semanas atrás
Perigo no mar: autoridades avisam para ondas de 4 metros