V.N. de Famalicão
Famalicão investe 1,2 milhões na rede de água e saneamento da EN206
A intervenção abrange o troço entre Vale S. Martinho e Joane, garantindo a modernização dos ramais que servem a população.

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 1,2 milhões de euros na renovação e ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento ao longo da Estrada Nacional 206, aproveitando as obras de reabilitação que a Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar na via.
A intervenção abrange o troço entre Vale S. Martinho e Joane, garantindo a modernização dos ramais que servem a população.
A requalificação da EN206, que liga Vila Nova de Famalicão a Guimarães, foi anunciada pela IP na semana passada, num investimento de cerca de 9 milhões de euros. A obra incidirá sobre 15 quilómetros da estrada, desde a rotunda de acesso à Variante Nascente de Famalicão até à ligação com a EN310, em Guimarães.
O presidente da Câmara, Mário Passos, explica que o Município vai celebrar um protocolo com a IP para integrar a renovação das infraestruturas básicas na intervenção viária. “Vamos aproveitar esta oportunidade para colocar os ramais, já que, depois da conclusão da obra, a legislação impede a realização de novos trabalhos que impliquem rasgar a via durante um período mínimo de sete anos”, sublinha.
A reabilitação da EN206 era uma reivindicação antiga e motivou mesmo a assinatura de uma petição pública pelo autarca famalicense em 2024, alertando para a necessidade urgente da obra por razões de segurança.
A intervenção das Infraestruturas de Portugal prevê, além da beneficiação geral do pavimento, melhorias na sinalização, equipamentos de segurança e sistemas de drenagem. Estão também planeadas duas novas rotundas, substituindo entroncamentos existentes no acesso à EN309 (ligação a Vale S. Cosme) e na Avenida Montes dos Combros, em Vermoim.
O prazo de execução dos trabalhos é de 420 dias.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº294 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
CEVE, Engenho e União de Freguesias de Arnoso formalizam protocolo para criação de Comunidade de Energia Renovável
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso convoca Tribuna Pública contra a transferência da gestão para a Misericórdia
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso inauguram Posto Avançado de Emergência Médica na Agrela
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão captou 30,8 milhões de euros de fundos comunitários para projetos municipais em 2024
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão: Lançado concurso para construção dos parques de Sinçães Norte e Pelhe
-
Trofa2 semanas atrás
Arranca em Fevereiro a 7.ª Edição do Campeonato Concelhio de Sueca da Trofa
-
Trofa5 dias atrás
GNR chamada a jogo de Infantis A devido a desacatos entre pais e adeptos