Desporto
Famalicão isola-se provisoriamente na liderança após nulo com Benfica B
Famalicão isolou-se provisoriamente na liderança II Liga ao empatar em casa 0-0 com o Benfica B, em jogo da 13.ª jornada.
O Famalicão isolou-se provisoriamente na liderança II Liga ao empatar em casa 0-0 com o Benfica B, em jogo da 13.ª jornada, mas pode ser alcançado pelo Paços de Ferreira, que tem menos dois jogos. Com quatro vitórias somadas nas últimas cinco partidas, a equipa local chegou a este jogo com a aspiração de recuperar o primeiro lugar e, aos 10 minutos, quando Fabrício surgiu na cara de Zlobin a desviar para fora um cruzamento de David Luís, ficou a sensação de que iria mandar no jogo. Mas não foi o que aconteceu, na resposta, Defendi, por duas vezes, teve de se aplicar para evitar o golo dos ‘encarnados’, a remates de Nuno Santos e de Keaton.
O guarda-redes famalicense acabou por ser a figura da partida até ao intervalo, voltando a estar em foco aos 25 minutos, novamente com Nuno Santos pela frente, num lance que começou com fora de jogo de Jota.
Com o Famalicão permeável sempre que o Benfica optava pelo futebol direto, Defendi voltou a mostrar-se intransponível aos 35 minutos quando Jota lhe surgiu solto na grande área a rematar, assegurando o nulo ao intervalo.
A segunda parte mostrou mais do Famalicão que teve em David Luís (65) o primeiro remate com perigo, antes de Filipe Oliveira (77) obrigar Zlobin a uma grande defesa entre os postes.
O Benfica ressurgiu nos minutos finais e Willock (86) e Jota (88) puseram à prova Defendi, o melhor jogador em campo, acabando o nulo por prevalecer até final.
O Famalicão regressou provisoriamente ao primeiro lugar, com 30 pontos em 14 jogos, mais um do que o Estoril Praia, com 29 em 14, e mais três do que o Paços de Ferreira, que tem menos três pontos em 12.A formação encarnada segue no quarto posto, com 27 em 13.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Famalicão – Benfica B, 0-0.
Equipas:
– Famalicão: Defendi, Joel, Ângelo, Ricardo, David Luís, Pathé Ciss, Hocko, Willian (Alhassane Sylla, 75), Fabinho (Filipe Oliveira, 68), Walterson (Anderson, 84) e Fabrício.
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Capela, Jorge Miguel, Filipe Oliveira, Eduardo, Anderson e Alhassane Sylla).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Benfica B: Zlobin, Alex Pinto (Nuno Tavares, 46), Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Florentino Luís, Keaton, Nuno Santos (Tiago Dantas, 76), Willock, Jota e Saponjic (Zé Gomes, 68).
(Suplentes: Daniel Azevedo, Guga, Zé Gomes, Nuno Tavares, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos e Zec).
Treinador: Bruno Nascimento.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Florentino Luís (44), David Luís (52), Nuno Tavares (66), Ricardo (67), Joel (69) e Jota (74).
Assistência: cerca de 4.000 espetadores.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição papel nº318 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Nova ambulância dos Bombeiros Tirsenses já transportou mais de 300 doentes críticos (c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Famalicão destaca-se no desempenho financeiro, Santo Tirso lidera alívio fiscal e Trofa reforça redução da dívida
-
Santo Tirso1 semana atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido pela GNR por suspeita de sequestro e violência doméstica
-
Santo Tirso7 dias atrás
Despiste e colisão de camião na A3 provoca cinco feridos junto ao nó Santo Tirso/Trofa
-
Santo Tirso6 dias atrás
Incêndio em estabelecimento de restauração em Vilarinho,
-
Santo Tirso1 semana atrás
Obras no antigo Centro de Saúde de S. Martinho do Campo já arrancaram


