V.N. de Famalicão
Famalicão perdeu no Atlético

O Atlético venceu hoje o Famalicão por 1-0, num encontro, da 22.ª jornada da II Liga de futebol, totalmente dominado pela equipa visitante, mas que valeu pela eficácia da formação lisboeta.
Gerevini foi o ‘herói’ do jogo, ao apontar o único golo, ao minuto 83, num encontro feliz para a equipa da casa.
Com esta vitória, o Atlético subiu à 10.ª posição e soma agora 31 pontos, enquanto o Famalicão ocupa o 9.º lugar, com 32.
Numa primeira parte de sentido único, o Famalicão foi a equipa que mais procurou o golo, tomando sempre a iniciativa com várias jogadas de perigo e ‘encostando’ o Atlético todo no seu meio campo. A formação lisboeta apostava num jogo direto e de contra ataque.
Quando decorria o minuto 26, a equipa forasteira dispôs da primeira grande oportunidade de golo. João Pedro, de livre direto, rematou forte, com a bola a ‘rasar’ a barra da baliza defendida por Meira.
Em cima do tempo de descanso, aos 43 minutos, o Famalicão voltou a estar perto de inaugurar o marcador. Após um canto batido para o ‘coração’ da grande área, Luís Aberto cabeceou, obrigando Meira a aplicar-se e a defender para canto.
A segunda parte começou tal como a primeira, com a formação visitante a dominar e sempre mais perto de marcar. O Atlético não construía jogadas nem conseguia incomodar o guardião Murta.
À passagem do minuto 66, quando nada fazia prever, o Atlético teve uma enorme ocasião para marcar. Na sequência de uma jogada de insistência, a bola sobrou para Vouho, que rematou em cheio no ‘ferro’.
Aos 83 minutos, o Atlético fez mesmo o primeiro e único golo do jogo. Depois de um reposição de bola para o interior da grande área, o central Gerevini foi mais forte que toda a defesa famalicense e cabeceou certeiro para o fundo das redes.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético – Famalicão, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Gerevini, 83 minutos.
Equipas:
– Atlético: Meira, Duarte Machado, Gerevini, Jefferson, Maurício, Jorge Ribeiro, Pires, Celestino (Stehb, 84), Regula, Malalé (Lopez, 68) e Vouho (Nadson, 77).
(Suplentes: Danilo, Forbs, Veloso, Stehb, Pedro Almeida, Lopez e Nadson).
Treinador: Pedro Hipólito.
– Famalicão: Murta, Daniel (Joel, 64), Luís Aberto, João Pedro, Jorge Miguel, Diogo Santos, Vítor Lima, Mercio, Mendes (Medeiros, 78), Chico (Leandro, 83) e Feliz.
(Suplentes: Chastre, Vilaça, Medeiros, Mauro, Joel, Ibraima e Leandro).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: André Moreia (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maurício (8), Gerevini (25), Jefferson (38), Regula (40), Malelé (52), Lopez (72) e Joel (90+1).
Assistência: cerca de 250 espetadores.
C/Lusa
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº298 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Três candidatos de Famalicão integram lista do Chega por Braga
-
Santo Tirso1 semana atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso reforçam capacidade com nova cisterna para transporte de água
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Dois homens detidos por imigração ilegal em Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Trapezistas dizem ter sido agredidos e ameaçados de morte no circo, na Trofa
-
Santo Tirso1 semana atrás
Acidente em Burgães provoca um ferido grave
-
Desporto2 semanas atrás
Francisco Silva alcança 7.º lugar em competição de karaté internacional
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Rusga de Joane volta a reviver tradição das Rosquinhas e Tremoços na 5.ª Feira Santa