Fique ligado

Desporto

Famalicao perdeu nos açores

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O Santa Clara venceu este sábado o Famalicão por 2-1, nos Açores, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga 2024/25, mantendo vivo o sonho de qualificação para as competições europeias.

Com este triunfo, os açorianos somam agora 54 pontos e igualam, à condição, o Vitória de Guimarães no 5.º lugar da tabela classificativa — posição que garante o acesso à Liga Conferência da UEFA na próxima época. A equipa minhota, contudo, só entra em campo este domingo, frente ao Farense. Um triunfo dos vimaranenses confirmará desde já a sua qualificação europeia.

A partida nos Açores ficou marcada por uma grande exibição de Wendel, que assinou os dois golos da equipa da casa. O primeiro surgiu aos 23 minutos, na sequência de uma boa jogada do lado direito: cruzamento rasteiro de Lucas Soares, falha de Adriano na finalização e Wendel, oportuno, a surgir nas costas do colega para inaugurar o marcador. O lance ainda foi analisado pelo VAR, que validou o golo.

Já na segunda parte, e quando o Famalicão jogava com menos uma unidade devido à expulsão de Sejk, os visitantes chegaram ao empate. Aos 60 minutos, após cruzamento da direita, Gil Dias rematou cruzado, Gabriel Batista defendeu, mas Gustavo Sá apareceu na recarga para restabelecer a igualdade.

Publicidade

O Santa Clara acabou por chegar ao golo da vitória já dentro dos últimos dez minutos do encontro. Novo cruzamento de Lucas Soares, desta vez do lado esquerdo, a bola sobrou para Pedro Ferreira que falhou a emenda, mas Wendel, no sítio certo, aproveitou a segunda bola para fazer o 2-1 final.

Com esta vitória, o Santa Clara mantém-se na 6.ª posição, com 54 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, que ainda joga nesta ronda. O Famalicão, por sua vez, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer e mantém-se no 7.º lugar, com 44 pontos.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...