Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão premiou três projetos empreendedores de alunos do ensino profissional

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

João Pedro Oliveira, Vitória Souza e Hélder Silva foram os grandes vencedores de mais uma edição do concurso “Meu projeto é empreendedor”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e com a parceria das empresas Continental, CEVE e Louropel, que patrocinam os prémios.

Condicionados pelas restrições ditadas pelo confinamento, a cerimónia de entrega dos prémios decorreu, esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em formato online e transmitida pela página Famalicão Educativo, na rede social Facebook (https://www.facebook.com/famalicaoeducativo).

O concurso “Meu projeto é empreendedor” tem como objetivo a valorização dos cursos profissionais destacando, de entre todos os concorrentes, as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) apresentadas pelos alunos.

Assim, no setor Indústria o projeto vencedor foi “REUTIC”, PAP do aluno João Pedro Alves Oliveira, do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da OFICINA – Escola Profissional do INA, orientado pela professora Paula Alexandra Silva. No setor Agroalimentar, o projeto vencedor foi “Elaboração de Sushi”, PAP da aluna Vitória Gabrielly Vieira Catalde de Souza, do Curso Técnico de restaurante e Bar, da Escola Secundária D. Sancho I, orientada pelo professor Nuno Salgado. No setor Comércio e Serviços, o projeto vencedor foi “Figuras Colecionáveis”, PAP do aluno Hélder Ribeiro da Silva do Curso Técnico de Design Gráfico, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, orientado pela professora Susana Ferreira.

__________________

Na cerimónia participaram todas as escolas envolvidas, professores e alunos premiados, bem como representantes do júri, os vereadores da Educação e do Empreendedorismo, Leonel Rocha e Augusto Lima, respetivamente, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

O edil destacou a qualidade dos projetos premiados e o envolvimento de todos quantos dão corpo a esta iniciativa.

“Famalicão nunca escondeu ser um ecossistema empreendedor”, frisou Paulo Cunha, indicando que “a criação de uma dinâmica empreendedora exige o envolvimento multitask de múltiplos parceiros e múltiplas dimensões para que o resultado possa ser aquele que todos ambicionamos”.

“Estou seguro que estamos a dar passos muito seguros no sentido da concretização deste ecossistema”, acentuou o presidente da Câmara, que elogiou a qualidade da formação profissional, de ser a mais adequada às necessidades das empresas e de, por isso, garantir o sucesso de todos os envolvidos neste processo.

__________________
Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...