V.N. de Famalicão
Famalicão prolonga “Férias Inclusivas” até ao início do ano letivo
O Município de Vila Nova de Famalicão decidiu estender o projeto “Férias Inclusivas” até ao dia 13 de setembro, oferecendo um programa de ocupação para jovens com necessidades educativas especiais.

O Município de Vila Nova de Famalicão decidiu estender o projeto “Férias Inclusivas” até ao dia 13 de setembro, oferecendo um programa de ocupação para jovens com necessidades educativas especiais. Esta iniciativa visa apoiar alunos do concelho que, de outra forma, não teriam acompanhamento ou apoio familiar até ao arranque do novo ano letivo.
O programa, que habitualmente decorre nos meses de junho e julho, bem como durante as pausas letivas da Páscoa, foi agora prolongado para garantir que as crianças e jovens com necessidades educativas específicas tenham acompanhamento especializado. “Este apoio permite às famílias retomar o seu trabalho sem preocupações”, destaca o presidente da Câmara, Mário Passos.
Renata Marinho, mãe de Tomás, um dos beneficiários do programa, sublinha a importância desta iniciativa. “Não temos uma alternativa viável para manter o nosso filho ocupado neste período, num local seguro e de confiança”, refere, elogiando a autarquia e a equipa do CRE – Centro de Recursos Educativos. “Se não fosse este apoio, teria de ficar em casa até ao início das aulas”, acrescenta.
O CRE, localizado em Vale S. Cosme, é composto por diversas áreas, incluindo salas de intervenção terapêutica, sala snoezelen e sala de integração sensorial. Uma equipa multidisciplinar de técnicos municipais nas áreas da saúde, terapia da fala, psicologia, mediação familiar e intervenção educativa acompanha estas crianças e jovens ao longo do ano.
Com este prolongamento, o município reforça o seu compromisso em garantir o bem-estar e a inclusão das crianças com necessidades especiais, proporcionando-lhes atividades estruturadas e uma rotina estável até ao início das aulas.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº300 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Lousado: Comissão de Festas da Romaria Nova pede apoio para celebrar 149 anos de tradição
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Escuteiros de São Martinho do Campo vivem aventura “inesquecível” nos Açores
-
Santo Tirso1 semana atrás
GNR esclarece alegada tentativa de rapto em escola de Santo Tirso: tratou-se de mal-entendido com motorista escolar
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Caminhada Solidária “Laços de Maio” regressa a Santo Tirso a 11 de maio
-
Desporto2 semanas atrás
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10.000 metros
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Colisão rodoviária na A3, em Covelas, provoca quatro feridos ligeiros
-
Desporto2 semanas atrás
Ginásio Clube Santo Tirso consegue subida à 1.ª Divisão de Voleibol