V.N. de Famalicão
Famalicão também dita tendências na Web Summit
O ecossistema empreendedor e inovador de Vila Nova de Famalicão está representado na Web Summit. IOTech, JMP Information Systems e Drible são as três startups famalicenses presentes no maior evento de tecnologia da Europa, para ganhar escala e gerar novos negócios, mais conhecimento e mais conexões.
A elas acresce a Famasete que, quase a completar 25 anos de existência, capitalizou a presença na Web Summit para apresentar uma nova mesa interativa portátil.
MOVA, como é designada, é a primeira mesa rebatível da marca Wingsys e consiste num sistema multitoque totalmente móvel, leve e adaptável a vários ambientes. Com um design minimalista e personalização de cores e logotipos, esta solução inovadora é transportável dentro de um trolley e permite que a qualquer momento, e em qualquer lugar, o cliente possa fazer uma apresentação multitoque de todos os seus produtos, potenciando assim a sua marca e venda de uma forma totalmente diferenciadora.
Quanto às startups, a IOTech, que nasceu em 2018 com a missão de simplificar o dia-a-dia de pessoas e empresas através da inovação, tecnologia e inteligência artificial, apresentou nesta sua estreia na Web Summit duas novas soluções: o ioGuest (gestão de visitas, reuniões e salas de forma integrada e digital) e ioAttend (gestão de presenças com o telemóvel em qualquer lugar e a qualquer hora).
Estreia também para a novel startup JMP Information Systems, criada em outubro de 2018, e que está vocacionada para a digitalização da indústria. Uma das suas principais competências é o desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Produção (MES-Manufacturing Execution Systems).
O principal cliente da JMP Information Systems é a Continental AG (Hannover) para quem desenvolve um Manufacturing Dashboard que se tornou ContiStandard em Março de 2019, o que significa que o mesmo é utilizado em todas as fábricas do grupo como a principal ferramenta de trabalho do dia-a-dia.
Já a Drible marca presença na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo para apresentar as novidades do seu software de marketing digital, Closum. Trata-se de uma plataforma que torna fácil a aquisição e gestão de contactos. Usada ainda apenas no mercado nacional, as perspetivas são de expansão para os PALOP e mercados europeus já no início de 2020.
Com apenas três anos, o Closum tem hoje mais de 300 diferentes clientes nos segmentos fitness, viagens, saúde e bem-estar, imobiliário e formação, reunindo cerca de 1500 utilizadores.
-
Trofa2 semanas atrás
Acidente com três viaturas na A3 provoca um morto, dois feridos e corte da via no Coronado, Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Trofa Business Park: Novo Polo de Investimento no Vale do Ave com 6,5 Milhões de Euros em Investimento
-
Santo Tirso2 semanas atrás
A Diocese do Porto vai viver o Dia Diocesano da Juventude (DDJ) 2024 no próximo dia 23 de novembro, em Santo Tirso.
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
GNR detém dois homens por tráfico de droga
-
Trofa2 semanas atrás
Assembleia de Freguesia convocada para votar proposta de desagregação de Bougado e criação de freguesias autónomas
-
Notícias2 semanas atrás
Ivan Lima Cavalcanti é o próximo orador do Ciclo de Conferências em Famalicão
-
Santo Tirso2 semanas atrás
11.ª Edição do ASAS Weekend: Mercado Solidário no Porto e em Santo Tirso
-
Notícias2 semanas atrás
Malte Taberna apoia recolha de bens para Valência